Georgia é uma adolescente preguiçosa forçada pela mãe a arrumar um emprego e dar um jeito na vida. O emprego é burocrático, chato e Georgia não vê a hora de sair para o primeiro almoço.
Ela vai comer um lanche numa praça justamente no momento em que uma estação espacial russa está caindo. E um pedaço da estação cai na cabeça de Georgia. Ela morre. E aí começa a série Dead Like Me. Georgia descobre em outra dimensão uma organização de recepção de almas de pessoas que acabaram de morrer. E percebe que essa organização é burocrática como seu último emprego.
O criador de Dead Like Me, Byan Fuller, fez uma sátira sobre a vida pós morte que não tem nada a ver com religião. A série faz comédia com as trapalhadas de Georgia, encarregada de preparar as almas que vão morrer. Ao mesmo tempo é profundamente triste pois vemos personagens que estão em seus últimos momentos e não têm nenhuma noção previa disso. Como eventualmente pode acontecer com todos nós.
Dead Like Me está disponível na Amazon Prime Video. Só teve duas temporadas. A primeira é brilhante. A segunda se perdeu.