Já vimos tantos filmes e séries sobre alienígenas ameaçadores que se torna difícil achar algo que nos assuste a essa altura do campeonato. Um Lugar Silencioso conseguiu. Criou invasores cegos, mas ultra sensíveis ao som.
O filme foi produzido em 2018 e acompanha uma família condenada a viver em absoluto em silêncio. Um espirro ou o choro de um bebê pode atrair os monstros. A tensão cresce a cada segundo, pois não imaginamos um mundo sem uma permanente poluição sonora.
O roteiro foi escrito por Bryan Woods e Scott Beck, com o diretor John Krasinski. Krasinski (das series The Office e Jack Ryan) também é o protagonista, ao lado da mulher (na vida real) Emily Blunt. Como se não bastasse, ele também interpretou o alienígena em cenas com efeitos especiais. Eles levam a vida dura de garantir a sobrevivência de seus filhos num mundo onde qualquer ruído pode ser fatal.
Um Lugar Silencioso teve uma boa carreira nos cinemas, onde o filme faz mais efeito do que se assistido em casa. Os personagens se comunicam basicamene em libras. No roteiro inteiro existem apenas 25 linhas de diálogo falado. Já gerou uma parte 2 (que não impressionou tanto) e promete uma parte 3. Disponível pela Paramount.
Que ficção mais ridícula! Então é só ligar o som no maior volume e sair de perto, o alien irá devorar o aparelho de som, estou certo?