Judd Apatow se tornou um cineasta especializado em relacionamentos de um ponto de vista masculino. É dele o hoje clássico da comédia O Virgem de 40 Anos. Em Ligeiramente Grávidos (de 2007, disponível pelo Max), Ben (Seth Rogen) é um adulto que se nega a sair da adolescência, convivendo com amigos que não querem crescer.
Uma noite, Ben conhece Alison (Katherine Heigl), uma linda repórter de TV. Os dois acabam na cama e oito semanas depois Alison chama Ben para comunicar que está grávida. Aparentemente os dois se entendem, mas logo as diferenças aparecem. Ben tem uma enorme dificuldade de amadurecer e encarar sua nova condição de futuro pai. Alison busca um controle sobre uma situação impossível de controlar.
Como sempre acontece nos filmes de Judd Apatow, existem momentos de vulgaridade juvenil. Mas seu roteiro consegue resumir com muito bom humor o eterno conflito entre homens e mulheres. E é difícil não se emocionar no final com o simples e corriqueiro fato de que mais uma criança nasceu, mesmo que concebido de forma tão acidentada.