São muitas as estreais no cardápio para o público brasileiro fã de cinema. Entre as sete novidades, há também o relançamento de Interestelar, em comemoração aos seus 10 anos de estreia. O filme é assinado pelo diretor Christopher Nolan, responsável por obras cultuadas como A Origem (2010) e Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), entre outros.
+ Leia mais notícias de Cultura em Oeste
Outro destaque no cinema é Babygirl, suspense com alta carga erótica estrelado por Nicole Kidman, que foi indicada ao Globo de Ouro 2025 na categoria de Melhor Atriz em Drama e perdeu a disputa para a brasileira Fernanda Torres, do filme Ainda Estou aqui. O público infantil não foi deixado de lado e poderá se divertir com Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa, uma aventura Live Action (com atores) baseada nos personagens criados por Maurício de Souza.
Conheça todas as estreias do cinema deste final de semana no Brasil
Babygirl (Estados Unidos) — Dirigido por Halina Reijn, o filme coloca a veterana atriz Nicole Kidman no papel de Romy Mathis, experiente CEO de uma importante empresa que põe em risco a carreira e a família ao se envolver num caso amoroso com seu jovem estagiário, interpretado por Harris Dickinson. Trata-se de um drama com certa dose de suspense e alta carga erótica. O papel garantiu a Nicole Kidman uma indicação ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz em Drama e muitos apostam que seu nome também estará no Oscar. O espanhol Antonio Banderas está no elenco.
Meu Bolo Favorito (Irã, França) — Misturando relações amorosas e discurso político, essa produção iraniana recebeu elogios em diversos festivais internacionais, como os de Cannes (França) e Berlin (Alemanha). Dirigido a quatro mãos pelos cineastas Maryam Moghadam e Behtash Sanaeeha, o filme conta a história de Mahin (Lily Farhadpour), uma senhora de 70 anos de idade que vive em Teerã e subitamente se vê solitária após a morte do marido e a partida da filha e dos netos para a Europa. No entanto, passado algum tempo, a vida de Mahin muda de rumo quando ela conhece Faramarz (Esmail Mehrabi), um taxista solteirão que está em busca de uma companheira.
RM: Right People, Wrong Place (Coreia do Sul) — Para os fãs do K-Pop (e são muitos), o estilo musical criado pelos sul-coreranos, esse documentário é quase que obrigatório. Além de explorar a música, o filme foca principalmente nas reflexões e no processo criativo de Kim Namjoon, ou apenas RM, um dos maiores fenômenos musicais da atualidade e líder do BTS, grupo de K-pop mais popular do mundo. A direção do documentário é de Lee Seok-jun, ex-produtor da banda.
A Semente do Fruto Sagrado (Alemanha, França, Irã) — Vencedor dos prêmios Especial do Júri e Fipresci no Festival de Cannes, além de aclamado em diversos festivais internacionais, esse drama dirigido por Mohammad Rasoulof é um dos mais fortes concorrentes ao Oscar de melhor filme estrangeiro (ou filme de língua não inglesa, como passou a ser chamado o prêmio). A trama segue a vida de Iman (Misagh Zare), experiente advogado recém-promovido a juiz de instrução, que tem de lidar com seus próprios traumas. Além da paranoia e o esgotamento mental em meio à agitação política em Teerã, ele também enfrenta o drama pessoal causado pela morte acidental de uma jovem. Quando sua arma desaparece, ele passa a suspeitar de sua esposa e filhas, levando-o a impor medidas severas que desgastam os laços familiares.
Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa (Brasil) — Chico Bento é um dos personagens mais simpáticos entre as criações de Mauricio de Sousa. Criado em 1961, é o típico brasileiro e homem da roça, com toda a sua simplicidade e singeleza. Nessa adaptação para o cinema, contando com atores de verdade, Chico Bento vive sua vidinha tranquila na Vila Abobrinha, sempre cercado de amigos. Mas a paz do local é ameaçada com a construção de uma estrada que vai atravessar as terras do Nhô Lau e, pior, derrubar a goiabeira que é símbolo da vila.
Peça por Peça – Uma história de Pharrell Williams (Estados Unidos) — O norte-americano Pharrell Williams é cantor, compositor, rapper e produtor musical. É considerado um dos nomes mais importantes da música internacional e referência nos gêneros soul, hip hop e R&B. Mas nada disso é surpresa para ninguém ou, no mínimo, para aqueles que acompanham as tendências musicais nos últimos 30 anos, pelo menos. O que esse filme pretende, agora, é apresentar um Pharrell Williams que mergulha de cabeça no processo criativo e de uma maneira imaginativa muito peculiar. Para tanto, a história de Pharrell e o seu desenvolvimento artístico são apresentados numa animação feita com os brinquedos Lego.
Baby (Brasil) – Drama dirigido por Marcelo Caetano que conta a história de Wellington, ou apenas Baby (João Pedro Mariano), um jovem ex-detento que acaba de sair da prisão e passa a vagar sem rumo pelo centro de São Paulo. Certo dia ele conhece, dentro de um cinema que exibe filmes pornográficos, um homem mais velho que irá dar outra perspectiva em sua vida.
Interestelar (Estados Unidos, Reino Unido) – Relançamento. Para comemorar os 10 anos de sua estreia nos cinemas mundiais, esse clássico da ficção científica assinado por Christopher Nolan volta a ocupar as salas brasileiras. A história acompanha um grupo de astronautas que tem a missão de encontrar novos planetas e estudar a viabilidade para que eles possam ser habitados. Como na Terra as reservas naturais estão perto do fim, tal empreitada se faz cada vez mais necessária para a preservação da espécie humana. O elenco traz, entre outros, Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain e Matt Damon.
Antes de ir ao cinema, confira a classificação etária de cada filme. Clique aqui.