Em reportagem publicada na Edição 233 da Revista Oeste, o repórter especial Dagomir Marquezi destaca a série norte-americana Friends. Com dez temporadas exibidas pelo canal NBC, a sitcom estreou na TV dos Estados Unidos em setembro de 1994.
Os perfis dos personagens principais de Friends
No texto para Oeste, Marquezi destaca justamente o primeiro episódio da série. Nesse sentido, ele compartilha com os leitores como o roteiro do capítulo de estreia definia os seis protagonistas.
Leia um trecho:
“MONICA – Esperta. Cínica. Defensiva. Muito atraente. Teve que trabalhar por tudo o que tem. É chef assistente de um restaurante chique. E um desastre sentimental.
RACHEL – Mimada. Adorável. Corajosa. Aterrorizada. Melhor amiga de Monica no colegial. Não trabalhou por nada do que tem. Vivendo fora da casa da família pela primeira vez. Preparada para não fazer nada.
PHOEBE – Doce. Excêntrica. Perdida na New Age. Antiga colega de quarto de Monica. Vende prendedores de cabelo na rua e toca violão no metrô. Uma boa alma.
ROSS – Inteligente. Emocional. Romântico. Irmão de Monica. Subitamente divorciado. Encarando a vida de solteiro com fenomenal relutância. Paleontologista. Não que isso seja importante.
JOEY – Bonitão. Macho. Metido. Mora no apartamento em frente ao da Monica. Quer ser ator. Na verdade, quer ser Al Pacino. Ama as mulheres, esportes, esportes, mulheres, Nova York, mulheres e, mais que tudo, Joey.
CHANDLER – Divertido. Seco. Observa de fora a vida de todos. E a sua própria. Trabalha em frente a um computador fazendo algo tedioso em um cubículo claustrofóbico num edifício de escritórios. Sobrevive graças ao seu senso de humor. E aos snacks.”
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Revista Oeste
A Edição 233 da Revista Oeste vai além do texto “Os 30 anos de Fiends”, de Dagomir Marquezi. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J.R. Guzzo, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Silvio Navarro, Cristyan Costa, Rodrigo Constantino, Alexandre Garcia, Flávio Gordon, Artur Piva, Ana Paula Henkel, Miriam Sanger, Eugenio Goussinsky, Adalberto Piotto, Carlo Cauti, Anderson Scardoelli e Daniela Giorno.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.
A Mônica foi criada pra ser a mais bonita de todas, mas o público preferiu a beleza e carisma da Rachel e assim seguiu o baile.