O criador e roteirista Jesse Armstrong decidiu romper o silêncio e, para a alegria dos fãs, finalmente deu algum sinal de qual será seu próximo trabalho após a série de TV Succession. O britânico Armstrong anunciou, sem revelar muitos detalhes, que já está desenvolvendo com a HBO um projeto que gira em torno de quatro amigos que se encontram diante da crise financeira mundial em que vivemos atualmente. Mas, diferentemente de Succession, agora o projeto é de um longa-metragem. Novamente ao lado do produtor executivo Frank Rich, especula-se que o filme deverá abordar a crise que abalou o mundo após os adventos da pandemia da covid-19 e a guerra entre Rússia e Ucrânia, o que desencadeou fortes tensões econômicas entre países, políticas macroeconômicas insustentáveis, gerando principalmente uma onda de inflação, desindustrialização e a desregulamentação financeira.
+ Leia mais notícias de Cultura em Oeste
A ansiedade do público para descobrir qual seria a nova cartada de Jesse Armstrong é perfeitamente justificável. Lá se vão dois anos desde que Succession encerrou sua quarta e última temporada na HBO, tendo conquistado espectadores em todo o mundo. Disponível no Brasil pela HBO Max, a série desenvolve a jornada do bilionário Logan Roy (Brian Cox), megaempresário que controla um dos maiores conglomerados de mídia global. Prestes a completar 80 anos de idade, o patriarca da família Roy planeja se afastar do comando de suas empresas e, para tanto, precisa escolher quem ficará à frente da sucessão. Entre os principais candidatos estão os quatro filhos de Logan Roy: Connor (Alan Ruck), Kendall (Jeremy Strong), Roman (Kieran Culkin) e Siobhan (Sarah Snook).
Poder corporativo, riqueza e ambição familiar
Ao longo das quatro temporadas da série, o público mergulha no mundo do poder corporativo, da riqueza e da ambição familiar, o que desencadeia uma verdadeira guerra e disputa de egos. Succession virou um dos maiores fenômenos da década na TV e tornou-se uma das séries mais premiadas. Ao todo, foram 75 indicações em diversas categorias do Emmy (o Oscar da televisão), contabilizando 19 vitórias, sendo três delas como melhor série dramática do ano. No Globo de Ouro, foram 18 vitórias, sendo duas vezes como melhor série dramática.
O criador, Jesse Armstrong, está escrevendo o roteiro de seu novo filme, ainda sem título. A produção será da HBO Films, tendo o próprio Armstrong e seu colega Frank Rich como produtores-executivos. Ambos trabalharam juntos durante as quatro temporadas de Succession. O projeto está bem no início, mas nesse momento os produtores já deram início na busca de atores e atrizes para compor o elenco. A perspectiva é que as filmagens comecem no final de 2025.