A brasileira Fernanda Torres precisa se preparar para a pior das notícias: ela não deverá ser indicada para o tão desejado Oscar de melhor atriz. Suas chances acabam de atingir um grau perto de zero, levando-se em conta que o Sindicato de Atores de Cinema (Screen Actors Guild) acabou de divulgar a lista de concorrentes, e Fernanda Torres está fora da disputa. Tradicional e bastante respeitada na indústria norte-americana, a premiação do Sindicato dos Atores — conhecida como SAG Awards — também é um termômetro muito preciso para as previsões na cerimônia do Oscar.
+ Leia mais notícias de Cultura em Oeste
Todos os atores e atrizes em Hollywood, sem exceção, são sindicalizados pelo SAG. Atualmente são 160 mil membros e cerca de 2,5 mil são sorteados para votar no prêmio do sindicato. Como praticamente todos eles fazem parte dos acadêmicos do Oscar, os votos geralmente se repetem em ambas as premiações. Ou seja, uma vez que Fernanda Torres não foi escolhida por seus colegas de trabalho no SAG, é pouco provável que ela encontre um assento na festa do Oscar.
Premiação sem Fernanda Torres e sem Ainda estou aqui
Importante destacar que todas as categorias premiadas pelo SAG Awards estão exclusivamente relacionadas à atuação. O sindicato até oferece um prêmio na categoria melhor elenco, o que alguns encontram certa equivalência forçada a melhor filme. Mas o drama dessa história é que em melhor elenco o filme brasileiro estrelado por Fernanda Torres, Ainda Estou Aqui, também ficou fora da competição.
Lista das atrizes indicadas pelo SAG:
- Pamela Anderson, The last showgirl;
- Cynthia Erivo, Wicked;
- Karla Sofía Gascón, Emilia Pérez;
- Mikey Madison, Anora; e
- Demi Moore, A substância.
Lista dos filmes com melhor elenco indicados pelo SAG:
- Um Completo Desconhecido;
- Anora;
- Conclave;
- Emilia Pérez; e
- Wicked.
só faz filmes de pornochanchadas…
Porta voz do descondenado
Lulista careteira e trejeitosa!
Ninguém é bobo!
Fantoche de comunistas.