O ator Rodrigo Faro vai interpretar o apresentador e empresário Silvio Santos no filme Silvio, previsto para estrear em 12 de setembro. Silvio Santos, que morreu, aos 93 anos no sábado 17, é o tema da cinebiografia.
+ Leia mais notícias de Cultura em Oeste
A direção do filme é de Marcelo Antunez e o enredo destaca momentos importantes da vida de Silvio. O longa inclui o sequestro que o apresentador sofreu em 2001.
Sequestro de Silvio Santos e de sua filha em 2001
Em 2001, depois sua filha ser sequestrada e mantida em cativeiro por sete dias, a casa do empresário foi invadida. O apresentador se tornou refém, um evento que ganhou grande repercussão na sociedade brasileira.
O roteiro de Anderson Almeida conta com um elenco que inclui Johnnas Oliva, Vinícius Ricci, Fellipe Castro, Marjorie Gerardi, Eduardo Reyes, Bruna Aiiso, Duda Mamberti, Lara Córdula, Adriana Londoño, Polliana Aleixo e Paulo Gorgulho.
Adiado o pré-lançamento
A distribuidora Imagem Filmes anunciou que os eventos de pré-lançamento do filme foram adiados, sem novas datas definidas. A estreia permanece marcada para setembro.
Silvio Santos morreu em razão de uma broncopneumonia depois de uma infecção por influenza (H1N1).
Em 18 de julho de 2024, ele foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e teve alta dois dias depois. Já em 1º de agosto, foi novamente hospitalizado.
Família e legado
O apresentador deixa a viúva Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978. Ele teve quatro filhas: Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata, com Íris Abravanel, além de duas filhas, Cíntia e Silvia, do primeiro casamento com Cidinha, que faleceu em 1977.
Silvio Santos também deixa 14 netos e quatro bisnetos.
Assista ao trailer do filme Silvio:
Saiba a origem do nome verdadeiro de Silvio Santos
Conhecido por seu nome artístico, o verdadeiro nome do apresentador, contudo, era Senor Abravanel. Silvio Santos, de origem judaica, era filho de imigrantes judeus da Grécia, cujos antepassados viveram na Península Ibérica.
Nos anos 1980, Silvio explicou em um de seus programas a origem de seu nome. Ele era descendente de Dom Isaac Abravanel, responsável pelas finanças de Portugal e Espanha no século XV.
“O homem que me deu origem consertou as finanças de Portugal, depois foi chamado pelos reis católicos, Isabel e Fernando, para a Espanha”, disse ele, emocionado. “Era o Dom Isaac Abravanel. Depois, quando chegou a Inquisição, os reis católicos disseram ‘você fica e o povo judeu vai’. Ele disse, ‘Não, o povo judeu vai e eu vou junto’.”
Silvio contou que seus antepassados se estabeleceram em Salônica, na Grécia, e que o título “Dom” foi adaptado para “Senor” no Brasil.