publicidade
Brasil

Silvio Santos já trabalhou na Globo

O apresentador fundou o SBT somente em 1981

Silvio Santos emprestou dinheiro para a Globo pagar os funcionários | Foto: Reprodução

Fundador do SBT, Silvio Santos já apresentou um programa na Rede Globo de Televisão. Em 1969, o artista entrou na grade nacional da emissora. O apresentador morreu na madrugada deste sábado, 17, aos 93 anos.

A história do apresentador na Globo começa em 1966, quando o grupo comprou a TV Paulista, onde o artista apresentava o Programa Silvio Santos.

Receba nossas atualizações

O apresentador não era um funcionário na folha de pagamento. Na verdade, ele alugava os espaços para transmitir seu programa. A atração ia ao ar só aos domingos, eram 10 horas seguidas de transmissão.

Por que Silvio Santos saiu da Globo?

No início da década de 1970, Walter Clark e Boni começaram a reclamar do conteúdo do apresentador na emissora. A dupla de executivos queria retirá-lo da grande alegando que elas não atendiam ao “padrão de qualidade” da emissora.

Em razão do desentendimento, o artista quase deixou o canal em 1971. Contudo, Roberto Marinho, dono do grupo, interveio e o contrato foi renovado por cinco anos. Silvio Santos emprestou dinheiro para a Globo pagar os funcionários naquele ano.

O episódio gerou desconfiança, por esse motivo o artista comprou secretamente metade da da Rede Record em 1972. Em 1976, ele assumiu o negócio e transferiu seu programa para a emissora, marcando sua saída da Globo.

O SBT surgiu somente em 1981. Sua origem remonta à concessão para gerir um canal de televisão na Cidade do Rio de Janeiro conquistado em 1975.

Morte

Uma broncopneumonia levou a morte ocorreu enquanto o apresentador estava internado no Hospital Albert Einstein. A internação teve início em 1º de agosto.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade