O diretor da série de filmes Pânico, Christopher Landon, deixou a franquia depois da polêmica envolvendo a protagonista Melissa Barrera. A atriz foi demitida depois de comentar o conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas nas redes sociais.
+ Leia mais notícias sobre Cultura em Oeste
Landon publicou em seu perfil no Twitter/X que está saindo da direção da franquia e que é a “hora de seguir em frente”. Ele decidiu deixar a série cinematográfica por não concordar com a opinião da empresa em demitir a colega.
“Não tenho mais nada a acrescentar nessa conversa”, disse Landon, em referência à demissão de Barrera. “Espero que o legado de Wes continue e prospere acima do barulho de um mundo dividido. O que ele e Kevin [escritores da série] criaram é algo incrível e fiquei honrado por ter um breve momento em seu esplendor.”
Leia também: “Netflix lança 3 séries no último fim de semana do ano; confira”
O diretor também já participou de filmes como Freaky – No Corpo de um Assassino e Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal, além dos dois longas de A Morte Te Dá Parabéns.
Atriz condenou ataques de Israel
Melissa, que estrelou os filmes cinco e seis da série, condenou os ataques de Israel à Faixa de Gaza em suas redes sociais.
“Gaza está sendo tratada atualmente como um campo de concentração”, publicou a atriz, que, assim, propagou mensagem difundida pelos terroristas do Hamas, que atacou Israel em 7 de outubro. “Deixar todos juntos em um canto sem onde ir, sem eletricidade e sem água. As pessoas não aprenderam nada com nossas histórias. E, assim como nossas histórias, as pessoas estão assistindo a isso de forma silenciosa. Isso é genocídio e limpeza étnica.”
Leia mais: “Atriz de ‘The Crown’ se recusa a autografar com caneta azul”
Depois da publicação, a produtora do filme, Spyglass Media Grup, decidiu demitir a atriz e chamou o apoio ao Hamas de “antissemitismo”. O estúdio informou que tem “tolerância zero” com isso.
A colega de Melissa, estrela de Wandinha, Jenna Ortega, também deixou a trama. De acordo com o site Deadline, a atriz abandonou a produção por causa do cronograma de filmagens que iria conflitar com a série da Netflix.
De acordo com o site Variety, a direção estaria conversando com Neve Campbell e Patrick Dempsey para substituir as protagonistas que não estarão mais na trama de Pânico 7.
Vai tarde, os dois a colega e o diretor. Adios!
A imbecil criticou Israel e foi demitida com toda a razão