O programa humorístico da TV israelense Eretz Nehederet já havia feito uma gozação com os universitários americanos que apoiam festivamente os terroristas do Hamas. O alvo agora é a cobertura da estatal britânica BBC, que não consegue disfarçar sua torcida.
No sketch, a atriz âncora da BBC News anuncia (com exagerado sotaque britânico) uma entrevista exclusiva com o líder do Hamas, Yahya Simwar. O ator que interpreta Simwar canta a música de John Lennon dizendo para dar uma chance ao cessar-fogo. “Precisamos de um descanso, começamos a guerra um dia antes que os sionistas”. Para o pesar da apresentadora, ele diz que a situação em Gaza está terrível, pois a população civil está fugindo e deixando os terroristas desprotegidos. “Estão tirando as armas e bombas das escolas e hospitais”, diz Simwar, indignado. “Como nós vamos conseguir matar judeus nessas condições?!”
A âncora ouve um bebê sequestrado chorando ao fundo e pede para que ele fique quieto. O dirigente do Hamas diz que não pode fazer nada porque a mãe do bebê está em Israel. A âncora fica revoltada. “Então vocês estão sendo torturados por esses bebês através de privação de sono?!” Entra a chamada de um programa histórico mostrando que o “cruel” Winston Churchill também provocou um genocídio ao negar um cessar fogo aos nazistas alemães em 1944.
Infelizmente é uma sátira, muito bem feita, que retrata a realidade.
Parece piada mas é a pura realidade. Esquerdistas tem deformidade de caráter.
Pode ser uma sátira; mas é assim que a esquerdalha pensa!
Fantástico.