O mundo do entretenimento perdeu um de seus grandes ícones: o ator, diretor e cantor James Darren. Conhecido por seus papéis em O Túnel do Tempo e Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine, o artista faleceu na segunda-feira 2, aos 88 anos, em Los Angeles, na Califórnia (EUA).
+ Leia mais notícias de Cultura em Oeste
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Jim Moret, filho de Darren, à revista Hollywood Reporter, o ator estava internado para uma cirurgia de substituição da válvula aórtica. No entanto, ele já estava debilitado e faleceu enquanto dormia.
Carreira de James Darren no cinema e na música
James Darren nasceu na Filadélfia e estudou em Nova York. Sua estreia no cinema foi em Frutos da Violência, em 1956, mas foi em 1959 que ele ganhou destaque ao interpretar Moondoggie em Maldosamente Ingênua. Ele também participou de filmes como Férias no Havaí e Roma, Convite ao Amor.
+ Carol Barcellos se manifesta depois de pedir demissão da Globo
Além de sua atuação, Darren também se destacou como cantor, gravando o tema de Maldosamente Ingênua. Sua carreira musical resultou em 14 álbuns e um disco de ouro com Goodbye Cruel World, em 1961.
Veja a premiada canção neste vídeo:
Participações na televisão e como diretor
Na televisão, James Darren protagonizou O Túnel do Tempo e teve participações em Carro Comando. Ele também apareceu em séries como O Jogo Perigoso do Amor e O Barco do Amor. Como diretor, trabalhou em episódios de Barrados no Baile e Melrose.
Em 1998, Darren interpretou o cantor Vic Fontaine na série Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine.
Leia também: “O pior filme de todos os tempos?“