Ninguém sabe gozar melhor do machismo do que os próprios homens. Vários clássicos do gênero já foram produzidos. Mas Wedding Crashers (“Penetras Bons de Bico”, 2005, no Max) é um caso à parte.
O filme conta a história de dois advogados (Owen Wilson e Vince Vaughn, perfeitos em seus papéis) que invadem festas de alto nível para comer e beber de graça e ganhar mulheres. Os truques que eles inventam para deixar as garotas apaixonadas são os mais baixos. O importante para eles é desfrutar e partir para a próxima.
É óbvio desde o início que o personagem de Owen Wilson está cansado dessa molecagem e que num dos casamentos vai se apaixonar perdidamente por alguém (Rachel McAdams). O filme (com roteiro de Steve Faber e Bob Fisher e direção de David Dobkin) mostra esse amadurecimento forçado com muitas risadas, sem medo de ser feliz.
Penetras Bons de Bico conta ainda com grandes participações especiais. Bradley Cooper, que se tornaria um cineasta de respeito, aqui faz um vilão engraçadíssimo, sem problema em bancar o palhaço. E Will Farrell brilha como o “guru” dos invasores de casamento, que se nega a crescer, mora com a mãe e se comporta como um menininho mimado.
Oi Antônio, tudo bem? Eu acabei de assistir ao filme. Acho que são machões em crise pois já são adultos e se negam a reconhecer isso. Aliás o personagem de Owen Wilson conta que está cansado dessa vida praticamente desde o início. Quanto ao personagem Chazz, interpretado por Will Ferrell, mora com a mãe e exige aos berros que ela sirva um bolo de carne.(“Mom! The meatloaf!”) Foi Chazz quem ensinou os protagonistas a invadir casamentos à caça de mulheres. No final ele revela que conquistar garotas em enterros é ainda mais “eficiente”. Obrigado pelas observações.
O filme não mostra machões em crise. Mostra machões em sua melhor forma divertindo-se muito e levando mulheres para a cama. Will Farrel faz papel de penetra de funerais e não de um homem infantilizado que mora com a mãe. O autor do texto fez confusão com o papel de Will no filme Quase Irmãos.