A Justiça dos Estados Unidos condenou a Marvel a pagar R$ 200 mil depois a morte de J.C. Osorio, técnico de iluminação, em um acidente no set da série Wonder Man. A empresa desenvolve a produção para o Disney+. A produtora vai ter de indenizar a família da vítima pelo acidente fatal.
+ Leia mais notícias de Cultura em Oeste
A investigação das autoridades de segurança do trabalho da Califórnia detectou deterioração em uma passarela. A passagem desabou enquanto Osorio ajustava as luzes. O acidente não ocorreu durante as filmagens.
A Justiça também responsabilizou o estúdio de televisão Radford Studio Center e multou em R$ 120 mil. A decisão ainda cabe recurso. Se mantida, a indenização será destinada à viúva e à mãe de Osorio.
Osório, conhecido como Spike, atuava como montador de equipamentos da emissora CBS, uma das maiores dos EUA. Ele morreu depois de cair das vigas do set.
Nova série da Marvel
Wonder Man, a nova série em produção pela Disney, promete trazer um personagem clássico da Marvel Comics para as telas. A série foca em Simon Williams, também conhecido como Wonder Man, um super-herói com poderes extraordinários e uma complexa trajetória como ex-vilão que se redime ao se tornar um dos Vingadores.
Leia também: “O cinema e a permanente necessidade de mudar”, reportagem de Dagomir Marquezi publicada na Edição 227 da Revista Oeste
Produzida pela Marvel Studios e prevista para estrear no Disney+, Wonder Man é aguardada pelos fãs. A série deve explorar tanto o lado heroico quanto a faceta humana do personagem.
A Wonder Man faz parte da expansão do Universo Cinematográfico da Marvel na plataforma de streaming.