A causa da morte da cantora Gal Costa foi revelada quase um ano depois. Ela morreu, aos 77 anos, em 9 de novembro do ano passado. Na época, o motivo da morte não foi revelado pela família.
Segundo a certidão de óbito de Gal Costa, a cantora morreu em decorrência de um infarto agudo no miocárdio. O documento foi obtido pelo site g1, da Globo. O atestado da morte descreve ainda como causa uma neoplasia maligna (câncer) de cabeça e pescoço.
Pouco antes de morrer, Gal Costa havia pausado a carreira, suspendendo as apresentações, depois de passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita. A cantora morreu em casa.

“Ferrari, McLaren, Porsche… Os carros de luxo do PCC apreendidos em São Paulo”
Carreira de Gal Costa
Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em 26 de setembro de 1945, em Salvador. Ela gravou sucessos com Baby, Meu Nome É Gal, Chuva de Prata, Meu Bem, Meu Mal, Pérola Negra e Barato Total.
Foram 57 anos de carreira, iniciada em 1965, quando a cantora apresentou músicas inéditas de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Ela ainda era Maria da Graça quando lançou Eu Vim da Bahia, samba de Gil sobre a origem da cantora e do compositor.
Mistura de estilos musicais
Ao longo dos anos 1960 e 1970, ela misturou vários estilos musicais. Além da música popular brasileira, Gal dedicou-se também ao suingue e ao rock.
Dos anos 1990 em diante, mesmo gravando músicas de Gil e Caetano, ela incluiu no repertório versos de outros compositores como Cazuza (Brasil, 1998) e Marília Mendonça (Cuidando de Longe, 2018).
Gal Costa deixou o filho, Gabriel, que inspirou o último álbum de músicas inéditas intitulado de A Pele do Futuro, de 2018, 40º disco da carreira.
“Americanas fecha loja em Mato Grosso e demite 1,4 mil funcionários”
Decepcionante nossos pretensos idolos com viés esquerdistas….mentem ate na morte