Nicolas Cage foi processado pela ex-mulher, Christina Fulton, que acusa o ator de permitir e, em muitas ocasiões, até incentivar o comportamento “imprudente” do filho Weston Coppola Cage. O processo foi aberto em decorrência de uma denúncia feita em julho de 2024, quando Weston foi preso por supostamente agredir a mãe e portar ilegalmente uma arma letal. A ocorrência foi registrada na última terça-feira, 18, no Tribunal Superior da Califórnia, no Condado de Los Angeles. O registro acusa Nicolas Cage de negligência em relação aos cuidados com o filho. Detalhe: Weston Coppola Cage, que é músico e ator, tem 33 anos de idade.
+ Leia mais notícias de Cultura em Oeste
De acordo com as informações divulgadas pelo Tribunal da Califórnia, Weston possui um longo histórico de transtorno mental e psicológico. Por diversas vezes ele foi detido pela polícia e processado por cometer agressões físicas violentas contra vários indivíduos. A mãe de Weston, Christina Fulton, declarou em seu depoimento que “Nicolas estava ciente do histórico de Weston e, no entanto, não tomou medidas para impedir que o filho cometesse atos de violência e prejudicasse outras pessoas”.
Nicolas Cage livrou o filho da prisão algumas vezes
Weston Coppola Cage é o único filho de Nicolas e Christina Fulton, fruto de um breve relacionamento que tiveram em 1990. Ambos compartilham a guarda do filho. Segundo a acusação de Fulton, Nicolas Cage sempre se mostrou “imprudente” em relação ao comportamento de Weston — o ator chegou a tirar o filho da prisão em várias ocasiões, além de os dois se encontrarem para beber álcool, apesar de Cage conhecer o histórico do rapaz em abuso de substâncias. Fulton também culpou Cage por se negar a buscar ajuda a psiquiátrica que Weston claramente necessita.

Christina Fulton tem 58 anos de idade. Atriz de pouca expressão em Hollywood, ela tem no currículo pequenas participações em filmes e séries. A atriz alega que, por conta das agressões sofridas pelo filho, ela foi obrigada a abandonar uma série da Netflix, bem como eventos promocionais relacionados à sua marca Cyclish. Até o momento ela não declarou o que e nem quanto está pedindo no processo como indenização por danos.