A trama de Resgate 2 (Extraction 2) começa imediatamente após o final do primeiro, de 2020. O ex-militar Tyler Rake (Chris Hemsworth, o Thor dos filmes Marvel) se recupera do estrago anterior e aceita uma missão ainda mais absurda: salvar uma cunhada e seus filhos no interior de um presídio barra pesada no interior da república da Georgia.
Nada tem muita lógica. E quem se importa? O espectador quer participar sem culpa de um game de ação espetacular. Resgate 2 conta com uma curta participação especial do sempre ótimo ator britânico Idris Elba. A atriz iraniana Golshifteh Farahani também tem um papel marcante como Nik, uma mulher de ação capaz de matar vários inimigos ao mesmo tempo sem jamais desmanchar o penteado.
Existem muitos filmes com a mesma fórmula – personagem solitário provoca extrema violência. Anônimo (com Bob Odenkirk) foi o melhor da última safra. A marca da série Resgate, dirigida Sam Hargrave, são sequencias de ação aparentemente sem cortes. Em Resgate 2, a cena mais marcante dura inacreditáveis 22 minutos no início do filme. O herói entra no presídio, enfrenta ao mesmo tempo duas gangues rivais, a polícia carcerária, mafiosos em motos e carros e foge num trem de carga perseguido por helicópteros que caem do céu e explodem na nossa cara. Tudo isso aparentemente sem pausa na filmagem. O espectador se afoga em adrenalina e implora por um Resgate 3.