O ator britânico Idris Elba ainda não é muito conhecido no Brasil, mas tem tudo para se tornar um astro internacional de primeira grandeza. Chegou a ser cotado como o próximo James Bond, mas o próprio ator descartou essa possibilidade.
Na minissérie Sequestro no Ar (Hijack, pela Apple TV+), Idris é um negociador de grandes empresas que embarca num voo entre Dubai e Londres. O avião é sequestrado por uma gangue que não tem nada a ver com extremismo muçulmano. Com o quarto episódio (de sete) no ar, ainda não sabemos qual o objetivo deles.
A série é passada em tempo quase real, então seu ritmo não é o mesmo de um filme de ação com Steven Segal ou Gerald Butler. Tudo é um pouco mais lento (e realista). A ação no interior do avião se alterna com cenas em terra, em que as autoridades tentam entender o que está acontecendo lá em cima. Com seu 1,89 metro, Idris Elba tem o porte necessário para resolver tudo na pancada. Mas ele é um negociador e permanece numa calma discreta e focada para tentar evitar que o voo KA-39 termine em desastre. O carisma de Idris Elba garante a viagem.