publicidade
Curiosidades

Uma novela imobiliária

Reality show mostra os bastidores da imobiliária Serhant, em Nova York, com seus dramas pessoais e muito luxo

A fórmula não é nova. Outras produções já mostraram o mesmo tipo de reality show em cidades como Los Angeles e Miami. Mas Dominando Manhattan (Netflix) parece deixar todos os outros para trás.

O programa mostra os bastidores da sexta maior incorporadora de Nova York – a Serhant – lutando para ser a primeira. O grande astro da série é o proprietário Ryan Serhant, com seu carisma, seu sorrisão e suas lições de administração e relações humanas.

Receba nossas atualizações

Como em outras produções semelhantes, Dominando Manhattan mostra os bastidores da imobiliária e seus corretores lutando pelas melhores contas. Eles representam os personagens típicos de qualquer novela – a mulher agressiva e ambiciosa, o jovem arrogante, a mocinha ingênua etc. Brigam em frente às câmeras, choram, discutem, fazem acusações, e tudo mais. Será tudo natural? Haverá um planejamento dramatúrgico na ação deles de forma a montar ganchos para o próximo episódio?

Imagem: divulgação Central Park Tower

Não sabemos. E isso no fundo não importa para tornar a série irresistível, já a caminho de uma segunda temporada. Lembrando as célebres palavras do carnavalesco Joãozinho Trinta, “quem gosta de miséria é intelectual”. E o programa é repleto de visitas a imóveis milionários, carrões blindados e roupas de grife. “Todos nós somos voyeurs”, declarou Ryan Serhant em entrevista ao Los Angeles Times. “Todo mundo quer o que não pode ter. Todo mundo fantasia. É o que nos move para frente”,

Para garantir a nossa atenção, o grande troféu da empresa Serhant é simplesmente o apartamento mais caro do mundo: um triplex no mais alto dos edifícios residenciais, o Central Park Tower. Valor inicial: 250 milhões de dólares. O corretor que conseguir a venda leva 10 milhões de comissão.

(O site do edifício informa: o preço já caiu para 195 milhões. Algum interessado?)

Imagem: divulgação Central Park Tower

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade