publicidade
Curiosidades

O último filme de Clint Eastwood. Ou não

Jurado # 2 mostra o diretor de 94 anos em plena forma

O grande astro de Jurado # 2 (no Max) não aparece em cena. É Clint Eastwood, que aos 94 anos se nega a encarar o título de “ex-diretor”. Teoricamente este é seu último filme – mas quem sabe ele não desista de desistir?

Clint mostra que está em plena forma. Tanto que este era um filme que deveria ir direto para o streaming, mas a recepção foi tão boa que acabou ganhando um período inicial nos cinemas. É uma produção sem grandes cenas de ação, e que mantém o espectador grudado até o fim. Para isso, contou com o bom roteiro de Jonathan Abrams e a edição nervosa de David e Joel Cox.

Receba nossas atualizações

Numa cidade pequena do estado da Georgia, uma mulher camada Kendall (interpretada por Francesca Eastwood, filha de Clint) briga com o namorado James (Gabriel Basso) num bar. Ela sai no meio da chuva e é encontrada morta no dia seguinte debaixo de uma ponte. Como James tem péssimos antecedentes, vai preso e sua condenação é dada como certa. Acontece que o jurado número 2, Justin (Nicholas Hoult) conhece um segredo sobre o caso. E a história, que parecia caminhar para o final no minuto 30, se complica.

Imagens: divulgação Max

No elenco estão os ótimos Toni Collette, Chris Messina e Amy Aquino (como a promotora, o advogado e a juíza), além de participações especiais de J K Simmons e Kiefer Sutherland. O enredo vai além do drama de tribunal e tem muito a ver com a situação atual do Brasil. Existem interesses para a condenação sumária de James. Mas acima dessa situação, paira a Justiça em si, com seus olhos vendados e princípios que deveriam ser respeitados cegamente. Essa questão ética vai ficando cada vez mais incômoda quanto mais o filme se aproxima do final.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade