Em artigo publicado na Edição 119 da Revista Oeste, Joanna Williams mostra que a indústria da diversidade não favorece os negócios. De acordo com a colunista, “há impressionantemente poucos dados de que o lucro e a diversidade estão relacionados”.
Leia um trecho
“Até mesmo os estudos que afirmam demonstrar que as empresas que empregam mais minorias notam um aumento no faturamento não encontram uma relação causal entre diversidade e lucro. Isso não deveria nos surpreender — nem cor da pele nem genitália determinam visão empresarial. É exatamente por essa razão que as empresas deveriam colocar seu foco em contratar as melhores pessoas para o cargo — independentemente de sua identidade.
Também não existem evidências de que defender a diversidade de fato atrai uma força de trabalho mais diversa. Muito pelo contrário. Um relatório publicado na semana passada pela Associação Americana de Psicologia (APA, ou American Psychological Association) sugere que candidatos a vagas de emprego oriundos de minorias na verdade podem ser desestimulados por declarações de princípios que posicionem a diversidade como boa para os negócios.”
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Revista Oeste
A Edição 119 da Revista Oeste vai além do texto de Joanna Williams. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Silvio Navarro, Rodrigo Constantino, J.R. Guzzo, Augusto Nunes, Ana Paula Henkel, Guilherme Fiuza, Gabriel de Arruda Castro, Edilson Salgueiro, Artur Piva, Bruno Meyer, Dagomir Marquezi, Jeffrey Tucker e José Antonio Kast.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.