As ações do Grupo Pão de Açúcar lideram os ganhos do Ibovespa nesta segunda-feira 5, com alta de 9,63%, a R$ 23,68. O ânimo dos investidores reflete a notícia de uma eventual volta do empresário Abilio Diniz ao comando societário da empresa. Ao lado do pai, Diniz foi responsável pela criação do Grupo Pão de Açúcar.
Na sexta-feira 2, o jornal O Estado de S. Paulo publicou uma nota em que afirma que o controlador da rede de supermercados Pão de Açúcar, o francês Casino, está com um plano de venda da marca no Brasil. O principal interessado no negócio seria o antigo dono, Abilio Diniz. Uma das possibilidades para um acordo é a venda da participação de Diniz no Carrefour na França, o que liberaria dinheiro para a compra.
Questionada por Oeste, a Península Participações — empresa de investimentos da família de Abilio Diniz — diz que “não comenta rumores de mercado”. Aos 85 anos, Diniz é presidente do conselho de administração da Península e membro dos conselhos do Carrefour Global e Brasil. Entre 2013 e 2018, presidiu o conselho da BRF.
Leia também: “Da Zona Norte de São Paulo para a Nasdaq“, artigo de Bruno Meyer publicado na Edição 128 da Revista Oeste
Voltará a ser um mercado medíocre. Mas os franceses devem estar precisando de grana. Vamos ver se esta vez eles conseguem receber do Diniz.
Será que ele teria algo a aprender com a Magazine kuiza