Expectativa é que o Terrax estreie na B3 ainda em setembro
Um Fundo de Investimento Imobiliário (FII) com foco em terrenos voltados ao agronegócio e com ações sendo negociadas na bolsa de valores do Brasil. Essa deve ser a definição do Terrax a partir do fim deste mês.
Leia mais: “Governo publica Lei do Agro com redução fiscal para CBios”
Com a expectativa de fazer ainda em setembro sua oferta pública inicial na B3, sediada em São Paulo, o Terrax chegará ao mercado financeiro como o elo entre duas companhias. Isso porque a empresa é gerida pela Riza Asset Management e tem a distribuição feita pela XP.
Diferentemente de outros fundos imobiliários, o Terrax se posiciona com foco no meio agro, conforme informa o site Brazil Journal. Nesse sentido, a empresa registrou em julho o interesse em trabalhar somente com terras agrícolas.
“Aquisição, venda e arrendamento de imóveis rurais destinados à produção agropecuária”
“O fundo tem por objeto a obtenção de renda e ganho de capital a ser auferidos mediante a aquisição, a venda e o arrendamento de imóveis rurais destinados à produção agropecuária, notadamente destinados à produção de grãos e fibras, cana, pecuária ou atividade de produção agrícola em geral”, informa a empresa em comunicado ao mercado.