-Publicidade-

Agro se prepara para ter fundo imobiliário com ações na bolsa

Expectativa é que o Terrax estreie na B3 ainda em setembro
Foto: FREEPIK
Foto: FREEPIK | terrax - fundo imobiliário para o agro - freepik

Expectativa é que o Terrax estreie na B3 ainda em setembro

terrax - fundo imobiliário para o agro - freepik
Foto: FREEPIK

Um Fundo de Investimento Imobiliário (FII) com foco em terrenos voltados ao agronegócio e com ações sendo negociadas na bolsa de valores do Brasil. Essa deve ser a definição do Terrax a partir do fim deste mês.

Leia mais: “Governo publica Lei do Agro com redução fiscal para CBios”

Com a expectativa de fazer ainda em setembro sua oferta pública inicial na B3, sediada em São Paulo, o Terrax chegará ao mercado financeiro como o elo entre duas companhias. Isso porque a empresa é gerida pela Riza Asset Management e tem a distribuição feita pela XP.

Diferentemente de outros fundos imobiliários, o Terrax se posiciona com foco no meio agro, conforme informa o site Brazil Journal. Nesse sentido, a empresa registrou em julho o interesse em trabalhar somente com terras agrícolas.

“Aquisição, venda e arrendamento de imóveis rurais destinados à produção agropecuária”

“O fundo tem por objeto a obtenção de renda e ganho de capital a ser auferidos mediante a aquisição, a venda e o arrendamento de imóveis rurais destinados à produção agropecuária, notadamente destinados à produção de grãos e fibras, cana, pecuária ou atividade de produção agrícola em geral”, informa a empresa em comunicado ao mercado.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês