Amazon almeja ‘milhares de empregos’ com novo centro de distribuição no Brasil

Estrutura montada na Região Metropolitana de São Paulo conta com mais de 100 mil metros quadrados
-Publicidade-
Foto: DIVULGAÇÃO
Foto: DIVULGAÇÃO | amazon - centro de distribuição em cajamar

Estrutura montada na Região Metropolitana de São Paulo conta com mais de 100 mil metros quadrados

amazon - centro de distribuição em cajamar
Foto: DIVULGAÇÃO
-Publicidade-

O homem mais rico do mundo, Jeff Bezos, demonstra interesse em investir cada vez mais no mercado brasileiro. Nesse sentido, a Amazon, empresa de tecnologia criada por ele, anunciou expansão no país. Nesta quinta-feira, 3, a companhia lançou mais um centro de distribuição no Brasil.

Leia mais: “Investimento digital faz países se destacarem na prestação de serviços”

Localizado em Cajamar, cidade da Região Metropolitana de São Paulo, o mais novo centro de distribuição é o quinto mantido pela Amazon no país. De acordo com a empresa, a estrutura conta com mais de 100 mil metros quadrados. O espaço servirá, sobretudo, para prestar serviço de entregas aos consumidores.

A equipe da Amazon associa o novo centro de distribuição à retomada econômica do país. Afinal, a companhia de Jeff Bezos afirma que, com a novidade, tem a perspectiva de gerar “milhares de empregos diretos e indiretos”.

“A Amazon está animada em expandir nossas operações de logística na região de São Paulo, gerando empregos adicionais à comunidade e aumentando nossa capacidade para lidar com o crescimento extraordinário que temos registrado no Brasil”, afirma o gerente regional da Amazon no país, Alex Szapiro. O executivo, no entanto, não revelou quantos empregos devem ser gerados e nem qual foi o investimento para tirar do papel a nova estrutura.

Antes de gerar postos de trabalhos, a empresa tem gerado clientes para ela mesma no mercado nacional. Isso porque os gestores da marca afirmam que o Brasil é o país que registra o maior crescimento de assinantes do Amazon Prime, serviço de streaming que disputa vez com a Netflix e a Globo Play.

Amazon & Cajamar

O novo centro de distribuição é o quarto da Amazon em Cajamar, município com população estimada em 77 mil habitantes, conforme registra o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O outro espaço mantido pela multinacional está localizado em Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site