Amazon almeja ‘milhares de empregos’ com novo centro de distribuição no Brasil

Estrutura montada na Região Metropolitana de São Paulo conta com mais de 100 mil metros quadrados
-Publicidade-
Foto: DIVULGAÇÃO
Foto: DIVULGAÇÃO | amazon - centro de distribuição em cajamar

Estrutura montada na Região Metropolitana de São Paulo conta com mais de 100 mil metros quadrados

amazon - centro de distribuição em cajamar
Foto: DIVULGAÇÃO

O homem mais rico do mundo, Jeff Bezos, demonstra interesse em investir cada vez mais no mercado brasileiro. Nesse sentido, a Amazon, empresa de tecnologia criada por ele, anunciou expansão no país. Nesta quinta-feira, 3, a companhia lançou mais um centro de distribuição no Brasil.

-Publicidade-

Leia mais: “Investimento digital faz países se destacarem na prestação de serviços”

Localizado em Cajamar, cidade da Região Metropolitana de São Paulo, o mais novo centro de distribuição é o quinto mantido pela Amazon no país. De acordo com a empresa, a estrutura conta com mais de 100 mil metros quadrados. O espaço servirá, sobretudo, para prestar serviço de entregas aos consumidores.

A equipe da Amazon associa o novo centro de distribuição à retomada econômica do país. Afinal, a companhia de Jeff Bezos afirma que, com a novidade, tem a perspectiva de gerar “milhares de empregos diretos e indiretos”.

“A Amazon está animada em expandir nossas operações de logística na região de São Paulo, gerando empregos adicionais à comunidade e aumentando nossa capacidade para lidar com o crescimento extraordinário que temos registrado no Brasil”, afirma o gerente regional da Amazon no país, Alex Szapiro. O executivo, no entanto, não revelou quantos empregos devem ser gerados e nem qual foi o investimento para tirar do papel a nova estrutura.

Antes de gerar postos de trabalhos, a empresa tem gerado clientes para ela mesma no mercado nacional. Isso porque os gestores da marca afirmam que o Brasil é o país que registra o maior crescimento de assinantes do Amazon Prime, serviço de streaming que disputa vez com a Netflix e a Globo Play.

Amazon & Cajamar

O novo centro de distribuição é o quarto da Amazon em Cajamar, município com população estimada em 77 mil habitantes, conforme registra o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O outro espaço mantido pela multinacional está localizado em Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

  1. Infelizmente a Amazon tbm é um cavalo de tróia, que tbm controla uma empresa de live stream(Twitch), com ideais claramente marxistas.

    Pq investir justamente no estado de São Paulo?
    Será por causa da aproximação do João Dóriana com a China?

  2. A Amazon no Brasil, até agora, não passa de um concentrador de vendedores online, que não tem preço nem qualidade para competir. É um Mercado Livre piorado, metido a besta. Vai ter que mudar muito para acontecer.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site