A Americanas conseguiu nesta terça-feira, 24, duas vitórias na Justiça do Rio contra seus credores, depois de a empresa argumentar que recursos em disputa são importantes para a manutenção do caixa e do capital de giro do gigante do varejo.
Assinado pelo desembargador Flávio Marcelo de Azevedo Horta Fernandes, o acórdão determina a derrubada da liminar obtida pelo banco BTG Pactual, que bloqueava R$ 1,2 bilhão. Com a suspensão do bloqueio, os valores voltam para as contas da varejista.
Relacionadas
Para o magistrado, o administrador judicial da Americanas deve comprovar “a utilização dos recursos com destinação exclusiva ao fluxo de caixa da atividade empresarial, sob pena de responsabilidade criminal”. A decisão vale, segundo a decisão, até o julgamento do mandado de segurança do BTG Pactual.
A segunda vitória na Justiça a favor da Americanas foi contra os bancos Safra e BV. A decisão veio da 4ª Vara Empresarial da Comarca do Rio de Janeiro, que deferiu o arresto dos valores que foram solicitados pela varejista. Com a decisão, o dinheiro retorna ao caixa da companhia.
Essa decisão também alega que é necessário manter o caixa da empresa. “Há de se destacar que o comportamento das referidas instituições financeiras prejudica a formação e a manutenção do capital de giro do grupo econômico em processo de recuperação, colocando em risco o soerguimento pretendido”, argumentou o juiz substituto Luiz Alberto Carvalho Alves.
Divido muito
E a Heinz e a Burger King?
Estarao saudáveis?
Os juízes não querem saber se foi picaretagem ou não, tratam como problema típico de empresas. Ao meu ver os acionistas de referência agiram de má fé.
Fico imaginando a grana que rola debaixo dos panos…
Quebrou, ninguém mais compra nela
Compra sim , brasileiro não tem cultura política.Acha que o protesto é iir à rua, agora nem isso, poderá ser preso.Boicoite não é praticado ! Na “direita” há muitos que ainda assistem a globo lixo!
Então os 3 principais donos da americanas pagaram (compraram) a injustiça.
O paulo leman, principal dono das Americanas, financiou deputados, como a esquerdista radical Tabata do Amaral…
Vergonhoso,,!!!!!! Todos os dias ,cada amanhecer é deparar com falcatruas acobertadas pela ” justiça”. Só não fuzilam os homens de bem porque são as vítimas pagadoras de impostos