Os economistas têm uma visão positiva para o futuro do Brasil, mesmo em um cenário de inflação global pelos efeitos da pandemia e de uma guerra em curso há quatro meses na Europa.
Durante BTG Talks 2022, evento promovido pelo banco BTG Pactual, na segunda-feira 11, o presidente do conselho de administração e sócio do banco, André Esteves, disse que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil vai crescer algo em torno de 2% neste ano, “o que é pouco para as nossas ambições e potencial”, mas meritório diante do cenário atual. “Estamos voando baixo, mas não é voo de galinha, parece ter alguma consistência”, disse.
Para ele, quando o cenário global e político se acalmar, “o Brasil tem as precondições para performar muito bem”. Esteves disse ainda que o país está vindo de um ciclo reformista, o que cria um cenário “mais positivo para investimento e crescimento”.
Já a inflação, que passou de 10% em 12 meses, deve fechar o ano um pouco abaixo disso, disse o executivo, citando que “algumas reduções tributárias devem ajudar a inflação a diminuir um pouco” até o fim do ano. Esteves ainda acrescentou que “a inflação brasileira está no mesmo nível global; estamos vivendo fenômeno global.”
Leia também: “O Brasil ‘despiorou'”, reportagem de Silvio Navarro publicada na edição 119 da Revista Oeste
Esse virou dono do banco dando um golpe no fundador,luiz cesar fernandes e depois se envolveu na corrupcao petralha na petrobras e no escandalo da sete brasil, Esse petralha deveria estar preso e nao dando palestra.
Se o PT voltar,será a volta do crime organizado, daí vai reinar a pior bandidagem do planeta.
aaahhh o dinehiro compra tudo né…
Como a OESTE dá espaço pra esse corrupto que comprava deputados na era PT??!!
É CORRUPTO esse fulano.
É este economista antipatriota que faz campanha para o ladrão. Deve ser saudades de privilégios, e sabe lá o que mais…….
Concordo, só implico com a palavra ‘ performar’. Tradução literal do inglês, pernóstica.