O governo dos Estados Unidos autorizou que agricultores produzam em áreas de conservação ambiental com o objetivo de aumentar a oferta de comida para consumo interno e também para exportação. A decisão ocorre em meio à guerra na Ucrânia, que ameaça a produção mundial de alimentos.
A medida, no entanto, é restrita aos produtores que estejam em seu último ano de contrato com o programa de Reserva de Conservação do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA).
“Os participantes aprovados para esta rescisão voluntária não terão que pagar aluguel, uma flexibilidade implementada este ano para ajudar a mitigar os desafios globais de fornecimento de alimentos causados pela invasão russa da Ucrânia e outros fatores”, diz trecho do anúncio feito em Washington, na última quinta-feira 26, pelo USAD.
Zach Ducheneaux, administrador da Agência de Serviços Agrícolas, disse que muitos produtores solicitaram a medida. “A invasão injustificada de Putin à Ucrânia cortou uma fonte crítica de trigo, milho, cevada, oleaginosas e óleo de cozinha, e ouvimos de muitos produtores que querem entender melhor suas opções para ajudar a responder às necessidades alimentares globais”, disse.
O USDA envia cartas aos produtores que têm áreas de reserva para orientá-los nos pedidos de rescisão, que deverão ser feitos por escrito. “Se aprovado para rescisão voluntária, os preparativos podem ocorrer após o término da temporada primária”, diz outro trecho do comunicado. “Os produtores poderão, então, iniciar as atividades de preparação da terra e plantar uma cultura semeada até 1º de outubro de 2022. Para a terra em climas mais frios, essa flexibilidade pode permitir um melhor estabelecimento de uma cultura de trigo de inverno ou preparar melhor a terra para o plantio da primavera”.
A iniciativa partiu de grupos agrícolas que pediram ao secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Tom Vilsack, que os produtores pudessem plantar nos mais de 4 milhões de acres (1,6 milhão de hectares) de “terras agrícolas nobres” atualmente inscritas no programa de Reserva de Conservação do USDA.
Para estabelecer um paralelo com o Brasil, a medida do USDA é como se o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento permitisse que os agricultores pudessem plantar em suas Áreas de Preservação Permanente.
Só o Brasil que não pode …. hipocrisia que se chama, né?
Gisele, Di Caprio, Ruffalo, Greta. Hello ! Any body here ? Greenpeace, Times, Al Gore, Macron ( vamos ver estes 02 últimos, rs ). Everything ok ?
Vamos esperar as manifestações de Macron, Greta e Sonia Guajajara.
Tu achas que estes vão dizer algo contra?
EU CANSO DE FALAR que esse países Anglo Saxões são canalhas.
AVISO NOVAMENTE AQUI que os EUA e Inglaterra estão colocando o mundo em RISCO de uma Guerra Nuclear com a Russia….
E a Russia, embora aparentar ser a agressora…ela somente reagiu às provacações dos Ingleses e EUA.
Os EUA gostaram quando a União Soviética colocou misseis em CUBA?!?
Não Né..
Os EUA e Inglaterra estão forçando a Russia a Usar Armas nucleares…Lembrando que o UNICO PAÍS QUE LANÇO 2 BOMBAS NUCLEARES NA CABEÇA DE CIVIS…. EM CIDADES…OBLITERIZANDO , VAPORIZANDO MAIS DE 100 MIL PESSOAS FORAM ESSES CANALHAS ANGLO SAXÕES.
AMBIENTALISMO E HIPOCRISIA SÃO GEMEOS IDENTICOS
E agora, Greta?
Eles podem tudo! A Alemanha está destruindo florestas, os USA liberando a utilização de ‘reservas’, mas aqui no Brasil, querem que paremos de plantar até nas áreas permitidas, nos acusando com mentiras deslavadas. Canalhas!
A preocupação maior nos EUA é com alimentação, que por si só já seria inflacionária. Na Alemanha é com a energia, já que recolocar as Usinas Termo Nucleares toma alguns anos e a guerra está mostrando a dependência dela da Rússia.
No Brasil, também deveríamos nos preocupar em tratar de independizar o país das importações de comodities, principalmente alimentares e de retomar as explorações de minerais que estão em mãos de chineses, ingleses e americanos. O custo disso, sem margem de erro, não gradará os ambientalistas, mas eu creio que a pátria vem antes de tudo.
‘Farms here, forests there’.
Exato. Nem tentam disfarçar.
Alô Leonardo Dicaprio…
Se as sanções do Biden contra a Rússia podem causar falta de alimentos nos EUA, imagine o que acontecerá aos aliados da Europa… Parece que não foi muito inteligente cutucar urso com vara curta. A solução é o Trump!
Dis…. Greta e Cia, vão ficar caladinhos. Não é na rica Amazônia.
Boa, Maria de Fátima! kkk… Greta e cia. vão sugerir aumentar o número de supermercados nos EUA, pois para essa gente o leite, arroz, carne, etc. vêm dessas lojas!
E os ambientaloides tuiniquins ,Miriam leitoa, trigueiro, guajajara,Gisele,Marina Silva e o tal de de Caprio,etc…., Globosta, CNNojo, etc…., vão ficar quietos ou prá variar culpar o BOLSONARO? Aguardando a resposta,cambada de esquerdopatas.🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Nenhuma incoerência da parte dos nomes citados, porque o objetivo deles não é preservar o m. ambiente, mas prejudicar o Brasil.