A Bolsa Valores do Brasil (B3) encerrou o último pregão de 2022 na quinta-feira 29. No balanço do ano, as cinco empresas que mais se valorizaram foram Dommo Energia, Cielo, Cury, Mills e PetroReconcavo.
Número um no ranking, a Dommo Energia conseguiu a valorização de 270% dos papéis DMMO3. Dedicada à extração de Petróleo, ela foi fundada pelo ex-bilionário Eike Batista. Atualmente, ele não está mais na direção da companhia, que agora é controlada pela gestora Prisma Capital — detentora de 53% das cotas.
Na sequência, aparece a operadora de cartões Cielo, de acordo com o jornal O Globo. Ao longo de 2022, suas ações valorizaram quase 140%.
A Cury, incorporadora e construtora de empreendimentos residenciais, aparece na terceira colocação. Na B3, o ativo CURY3 cresceu praticamente 95%.
O quarto lugar é da Mills, uma empresa especializada na locações de equipamentos como máquinas pesadas, usadas em diversas atividades. Entre elas, a construção civil. A alta chegou a cerca de 85% com as ações MILS3.
Por fim, a quinta maior valorização ocorreu com a PetroReconcavo, código RECV3 na B3. O salto em um ano foi de pouco mais de 90%. A empresa pratica a extração de petróleo e gás em onshore (em terra firma) no Brasil.
I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.
Tá na cara que o Sr. Gustavo é um completo ignorante, muito provavelmente um petista de besta.