O comando da rede de atacarejo Assaí está revisando investimentos e pode reduzir montante ou vender ativos, como prédios, por conta do aumento do custo do capital, com a escalada dos juros básicos.
O tema foi discutido durante teleconferência realizada pela direção do atacarejo, na terça-feira 4.
A companhia vem buscando reduzir níveis de endividamento, e dentro desse contexto entende que o caminho de venda de ativos ou a revisão de investimentos fazem mais sentido no curto prazo. Contudo, a direção destacou que a questão ainda está em avaliação no grupo.
O comando do Assaí informou que há 22 obras de lojas em andamento neste momento, com conversões de unidades que abrigavam o hipermercado Extra em Assaí, e isso está mantido “por enquanto”, segundo Belmiro Gomes, presidente da empresa.
“Pela pressão de juros, e alavancagem maior, é mais fácil uma revisão de investimentos, ou venda de ativos de lojas próprias”, disse o executivo. Ainda segundo ele, a revisão é para este ano e para 2024, para fazer frente ao aumento do custo da dívida.
O lucro liquido do Assaí no quarto trimestre de 2022 foi de R$ 406 milhões, queda de 23% em comparação ao mesmo período de 2021.
(ERRATA: de acordo com a assessoria de imprensa da rede de atacarejo Assaí, a empresa pretende vender os prédios e não as lojas, diferente do informado anteriormente.)
Penso que é fácil entender o atual cenário, maioria dos chamados de votos válidos, diversos setores, enormidade de presidiários, políticos e de crimes por “indultos”, pessoas do má afamado jeitinho brasileiro, grande parte dos 60% de funcionalismo público ocioso, oportunistas e ou criadores de “factoides” para não procurarem novos caminhos e horizontes e seguidores incondicionais da receita da ideologia do quanto pior ao país melhor para se estabelecerem, empresários de fé e conduta semelhante aos do funcionalismo público. Riscos sempre podem existir, errar até faz parte, mas certo é que existem caminhos seguros, mas sendo à político não cabe afirmar isso ou aquilo, mas sendo ciente digo, é certo, optaram e fizeram apoios livres e conscientes, então são responsáveis pelos seus atos , votos apoios, pagamento da aposta, qual o custo disso, são os valores doados a ideologia e agora esses, tais como os financeiros e de possíveis redução da projeção e tamanho da player, coisa semelhante pode se dizer quanto aos colaboradores que embarcaram na ideologia e na má formação e gestão de tais eleitos políticos. Apesar de tudo e centenas de pontos de vistas, situação lamentável, principalmente que é da fé que apesar de terem feito péssimas escolhas e dado votos, sempre desejo e quero que tudo de certo para o país e seu povo, mesmo que tais votantes e eleitos não sejam tido como boa coisa e ou de fato a favor democracia real, só da fake, a que escraviza, piora e dana o país, ai no caso as players e seus colaboradores. Sabe se do cenário internacional e custos, juros, dificuldades, sabemos que políticos eleitos não possuem habilidades adequadas para o cenário atual e ou de gestão de recursos públicos, farra, gastança, desperdícios, basicamente pela ganancia, arrogância, má fé, mas são apoiados e votados para fazer tudo de ruim e pior, é o custo da aposta. Fundamental haver separação das “habilidades” empresariais das chamadas ideologias e gestões de políticos, em especial aos de mentiras, populismo, inabilidade, …. má fé.
Enquanto o l….drão arruma formas de burlar as leis para se beneficiar e aos seus comparsas, o povo vai perdendo seus empregos. Taí a escolha da maioria. Espero que tenham aprendido. Talvez, tarde demais.
QUEM FEZ O “L” PUNIU TODO O POVO.
VEJA-SE AS MEDIDAS ECONÔMICAS DO “CALABOUÇO FISCAL”.
É O GOVERNO DO TOMA LÁ , DÁ CÁ.
CÂMARA E SENADO FAÇAM ALGUMA COISA ANTES QUE SEJA TARDE.
ANTES DOS ACORDÕES NO AEROLULA. LIRA E PACHECO VOCÊS SERÃO LEMBRADOS NO LIVROS DE HISTÓRIA. Como querem ser lembrados?
Assaí u L
Todos empresários deviam começar a reduzir as despezas pelo Nordeste e Pará.
Quem pode é melhor se andar para o TEXAS…
E isso em apenas 3 meses de desgoverno de “Lula 3” e já estamos vendo grandes empresas debandando do país ou fechando suas portas.
Insegurança jurídica, insegurança política, insegurança social. Quem é louco de investir em um país que estava nos trilhos para crescer, e saiu, com apoio de parte de sua população e de seu judiciário ?
Fecha todas do nordeste….é lá q tá o prejuizo….nao compram, so sabem roubar, como seu lider LULADRAO
PUTZ! Mas acabou de transformar as lojas do hipermercado EXTRA em ASSAÍ….
Desse jeito, não tem consumidor que aguenta!
Vou lá no mercado, e a loja virou lava-rapido!
Pessoas bem informadas estão vendo um Brasil “maravilhoso” com o arcabouço “sei lá do que” do Hadad, apenas isso.
FAÇAM UELI. Quando o Brasil coloca no poder um corrupto, e temos uma Suprema Corte de Justiça totalmente infiltrada por uma mafia comunista, o resultado esperado nao poderia ser outro.
VOCE AINDA TEM DUVIDAS QUE O POVO PRECISA REALMENTE LUTAR PELA LIBERDADE??? ASSISTA O FILME NA NETFLIX “”WINTER ON FIRE”” “” Em tempos tirânicos, sempre bacana reviver e aprender com as histórias daqueles que resistiram e venceram a perseguição e a censura.
No começo dos anos 80 – olha que história incrível – os poloneses viviam sob a opressão comunista. Tudo era restrito e monitorado, sobretudo a comunicação e o direito de ir e vir.
Os poloneses tiveram seus passaportes cancelados e durante os primeiros meses da Lei marcial, ninguém podia sequer viajar entre as cidades da Polônia sem a devida autorização do governo.
Cartas sempre eram entregues abertas, amassadas dentro de sacos plásticos e com um carimbo escrito “Censurado”. Quando alguém discava um número no telefone, uma voz automaticamente avisava, “conversa monitorada”.
Os comunistas assumiram o controle de toda a comunicação, substituíram âncoras e jornalistas dos jornais, rádios, tudo passou a ser monitorado e na TV era comum a transmissão de filmes russos sobre a Segunda Guerra Mundial.
Então começaram a surgir editoriais independentes e clandestinos. Poloneses passaram a traduzir, imprimir e distribuir várias obras “subversivas” de Alexander Solzhenitsyn, George Orwell, e até mesmo de Murray Rothbard e Ayn Rand.
O melhor veio com o heróico casal Zbigniew e Sofia Romaszewski. Eles montaram uma estação de rádio clandestina, que constantemente mudava de lugar para não serem pegos pela polícia.
A transmissão era curta, cerca de oito a dez minutos de cada vez, sempre levando uma voz de esperança e notícias que jamais seriam divulgadas na mídia oficial.
Uma certa noite, quando estavam “no ar”, perguntaram se havia alguém ouvindo e pediram para piscarem as luzes de suas residências para mostrar se acreditavam na liberdade.
Zbigniew e Sofia, curiosos e ansiosos, correram para a janela para conferir e durante horas, assistiram toda Varsóvia piscando suas luzes nos apartamentos e casas. Foi a noite mais bela da história de Varsóvia e da Polônia.
Os poloneses descobriram que não estavam sozinhos no sonho e desejo por liberdade. Algum tempo depois o regime comunista caiu e Varsóvia nunca mais teve uma noite nas trevas da tirania.
Quem sabe os brasileiros em breve não façam o mesmo? Toda vez que alguém censurar e cercear liberdades, que as luzes pisquem para nos lembrar que somos muitos dispostos a lutar pela liberdade”” (RCL).
(TENHO MEDO DE MORRER ACOVARDADO E ASSISTINDO ESSES IMPOSTORES CONQUISTANDO DEFINITIVAMENTE O BRASIL PARA O SOCIALISMO COMUNISMO)
AS ELEIÇOES FORAM UMA COMPLETA FRAUDE E O SILENCIO DO POVO NAO IRA TRANSFORMAR ESSA MENTIRA EM UMA VERDADE.)
IMP. (PRESENTE E PRONTO PARA A LUTA)
Somos dois!
Nasci pronto para a guerra; seja no campo das idéias ou de forma literal!
ÉEEEEEEE…! o Molusco está acabando com o Brasil a passos largos.
ASSAI Fez O L apoiando o Molusco!!!
Tome!!!!
É… o Brasil descendo ladeira abaixo… fizeram o L? Não passou? Nem vai passar…