O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) registrou crescimento de 1,17% da economia em julho, em comparação a junho. A instituição divulgou o resultado nesta quinta-feira, 15.
Além disso, o índice do Banco Central registrou crescimento de 3,87% em julho, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado do ano, o indicador está em 2,52%.
Também nesta quinta-feira, o Ministério da Economia, divulgou as previsões para o desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) em 2022. De acordo com a pasta, o crescimento deve chegar a 2,7%. O número eleva a projeção anterior, registrada em 2%. As novas estimativas também melhoraram a expectativa para a inflação. Ela caiu de 7,2% para 6,3%.
Paulo Guedes, ministro da Economia, já havia revelado um crescimento econômico próximo ao número divulgado hoje. “Se não fizer nada daqui até o fim do ano, já cresceu 2,6%”, afirmou Paulo Guedes, na quarta-feira 14, referindo-se ao PIB. Ele ainda afirmou que o desempenho da atividade econômica neste ano “pode chegar a 3%.”
O comentário do ministro da Economia ocorreu na esteira das sucessivas revisões das expectativas do mercado financeiro para o desempenho da economia do país. Elaborado pelo Banco Central com sondagens no setor, o Relatório Focus, por exemplo, aumentou a previsão para o crescimento do PIB e reduziu a estimativa da inflação para este ano nas últimas 11 semanas seguidas.
Todos os números divulgados pertinentes à nossa economia revelam o empenho do governo Bolsonaro, à frente Paulo Guedes, em tornar o nosso Brasil, em nação desenvolvida e apta a dividir a liderança mundial com os países que deram certo.
Quando lemos os comentários tecidos por jornalistas que tratam do setor da economia nos jornais onde escrevem fica patente a pouco intimidade que detém sobre a matéria, além da preocupação em torpedearem o Presidente para reduzir o apreço que o brasileiro revela por seu Presidente e pelas conquistas do seu governo.
Sem roubo. Com profissionais competentes. Planejamento. Coragem. Ação!
Taí o resultado
Este é o país que vem dando certo e que é boicotado pela velha mídia carcomida.