Banco Central eleva a estimativa de crescimento do PIB brasileiro

A instituição cita um conjunto de fatores que 'indicam perspectivas favoráveis para a economia'
-Publicidade-
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Banco Central (BC) elevou a estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto brasileiro em 2021 de 3,6%, valor estimado em março, para 4,6%, projeção divulgada nesta quinta-feira, 24. Em seu mais recente Relatório Trimestral de Inflação, a instituição cita um conjunto de fatores que “indicam perspectivas favoráveis para a economia”.

Leia também: “Ipea prevê crescimento de 2,6% no PIB do agro brasileiro em 2021”

“Indicadores recentes da atividade econômica interna, apesar da intensidade da segunda onda da pandemia, continuam mostrando evolução mais positiva do que o esperado, implicando revisões relevantes nas projeções de crescimento para o ano”, afirma o BC no relatório. “Adicionalmente, a recuperação parcial da confiança dos agentes econômicos, as medidas de preservação do emprego e da renda, o prognóstico de avanço da campanha de vacinação, os elevados preços de commodities e os efeitos defasados do estímulo monetário indicam perspectivas favoráveis para a economia. Nesse contexto, a projeção central para a variação do PIB em 2021 passou de 3,6% no Relatório de Inflação anterior para 4,6%.”

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site