Depois da onda de demissões anunciada em razão da reestruturação do banco, a CEO do Citigroup Inc., Jane Fraser, teria ligado para gerentes da empresa, informando-os de sua demissão, nesta quinta-feira, 18.
As informações são de pessoas a par da situação, de acordo com fontes anônimas da agência Reuters. Segundo elas, os gerentes dos setores de mercados, risco e banco de investimento teriam sido avisados de sua demissão como parte da reorganização do banco.
+ Banco Citi financia US$ 466 milhões para expansão do Mercado Livre
Além disso, relata-se que Jane teria entrado em contato com diretores administrativos para discutir a grande reestruturação do banco, dado que diversos cargos de liderança sofreram cortes.
Alguns gerentes foram informados de que suas posições deixariam de existir a partir de 1º de fevereiro. Além disso, mais detalhes sobre demissões e pagamentos de indenização vão ser anunciados na próxima semana.
Citigroup anunciou cortes de 20 mil funcionários na semana passada
Na semana passada, o Citigroup informou que vai cortar 20 mil empregos nos próximos dois anos. A instituição liderada por Jane Fraser teve um quarto trimestre marcado por um resultado negativo de US$ 1,8 bilhão.
+ Amazon anuncia demissão em massa
Apesar de o Citi ter fornecido atualizações periódicas sobre os cortes, investidores e trabalhadores estão acompanhando de perto os detalhes em torno das mudanças organizacionais.
Durante a chamada com diretores administrativos, a CEO teria discutido a reorganização do Citigroup e o grande plano de demissão dos 20 mil trabalhadores nos próximos dois anos.
Somente pela reorganização, o banco vai reduzir em 5 mil o número de funcionários. Enquanto isso, outros 5 mil vão ser cortados com a venda de negócios do banco, disse a fonte, citando Jane.
+ Citi demite mais de 300 gerentes seniores em reestruturação
Já os outros 10 mil vão ser dispensados de funções de suporte, como tecnologia e operações. O corte planejado de cerca de 8% do pessoal do Citi está entre os maiores desligamentos em Wall Street nos últimos anos.
Por fim, a reestruturação é essencial para o plano de Jane em otimizar o banco e aumentar os seus retornos e o preço das ações.
+ Leia mais sobre Economia em Oeste