publicidade
Economia

Citi demite mais de 300 gerentes seniores em reestruturação

Banco passa pela maior reestruturação dos últimos 20 anos

Citi demite 300 gerentes
Citibank: economista-chefe projeta crescimento global lento | Foto: Reprodução/Twitter/X

O Citigroup anunciou, nesta segunda-feira, 20, a demissão de 300 cargos de gerente sênior. O número de exonerações representa cerca de 10% da equipe de gestores que estão dois níveis abaixo da alta cúpula do banco. O corte faz parte do plano da CEO Jane Fraser de simplificar a estrutura do grupo.

+ Leia mais notícias de Mundo no site da Revista Oeste

Receba nossas atualizações

Fraser pretende eliminar camadas de gestão para acelerar a tomada de decisões. Este é apenas o início da maior reestruturação do Citigroup dos últimos 20 anos.

“Continuamos a alinhar a estrutura organizacional do Citi com nosso novo modelo operacional simplificado”, informou o Citigroup em comunicado. “As ações que estamos tomando para reorganizar a empresa envolvem algumas decisões difíceis.”

Corte global

Citi demite 300 gerentes
Haverá novas mudanças em 2024 | Foto: Reprodução/Instagram

De acordo com o banco, as demissões podem ocorrer até o ano que vem. Gerentes de agências de todo o mundo podem ser afetados. 

Além disso, o Citi pretende concentrar suas atividades em cinco áreas principais: operações de mercado, operações bancárias, serviços, gestão de fortunas e produtos para o consumidor nos Estados Unidos.

“Construir um banco vencedor exige muito compromisso, trabalho árduo e resiliência de cada um de nós”, disse Fraser, em memorando aos funcionários. “Estou plenamente consciente de que estamos exigindo bastante de nosso pessoal.”

No início de 2024, o Citigroup deve anunciar as próximas etapas de reestruturação da companhia. As movimentações devem ocorrer até o final do primeiro trimestre. 

Leia mais: “Dona das Casas Bahia anuncia plano para fechar até 100 lojas e demissões”

Segundo a agência de notícias Reuters, executivos também devem anunciar mudanças no alto escalão por email. 

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.