Empresa Meu Acerto passa a fazer parte do portfólio da instituição financeira
O Banco Inter passa a ser dono de mais uma empresa. A instituição financeira digital anunciou a compra da plataforma de negociação de dívidas Meu Acerto. O acordo foi confirmado em comunicado divulgado na manhã desta sexta-feira, 18.
Leia mais: “Cosan aprova reorganização societária”
Com o acerto, o Banco Inter passa a ser o sócio majoritário da Meu Acerto. A partir de agora, a marca detém 60% das ações da plataforma on-line de renegociação de pagamentos e os sócios-fundadores da Meu Acerto ficam com 40% da operação. Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados pelas partes.
Diretor-presidente do Banco Inter, João Vitor Menin revela seu objetivo com a compra. Segundo o executivo, já começou o trabalho para conquistar mais clientes para o modelo adotado pela plataforma. Para essa ação seguir, será preciso, no entanto, aguardar aprovação da aquisição pelo Banco Central.
“Pretendemos desenvolver as sinergias entre os serviços oferecidos pelo Inter e as atividades exercidas pela Meu Acerto, para que a operação proporcione a aceleração do desenvolvimento de competências de reativação de bases de clientes”, comenta Menin. “Além de atividades de cobrança e recuperação de crédito mais eficientes, modernas e mais integradas ao perfil tecnológico e inovador do Inter”, complementa o executivo.
Leia também: “Retomada em V não é miragem”, reportagem publicada na Edição 36 da Revista Oeste.