Banco Inter prevê queda de 1,7% do PIB em 2020

Economia deve começar a se recuperar no segundo semestre.
-Publicidade-
Foto: Gerd Altmann/Pixabay
Foto: Gerd Altmann/Pixabay | queda-PIB-IBGE-Coronavvírus

Inflação e taxa de juros devem permanecer baixas, de acordo com relatório da economista-chefe do Banco Inter, Rafaela Vitória

mercado caindo corona
Foto: Gerd Altmann/Pixabay
-Publicidade-

O Banco Inter divulgou um relatório com as suas estimativas para a economia em 2020. A fintech afirma que a crise gerada pelo coronavírus levou a que todos números, dados e análises fossem revistos para tentar mensurar o impacto na pandemia em todo o mundo.

De acordo com a economista-chefe do Banco Inter, Rafaela Vitória, o PIB deve recuar 1,7% em 2020. A taxa Selic e a inflação vão permanecer baixas, em 3,75% e 3,2% respectivamente. O banco espera que a atividade econômica comece a se normalizar a partir do segundo semestre e deverá durar cerca de um ano, algo similar ao que aconteceu na crise de 2008/9.

“A política fiscal que volta a ser expansionista com novas propostas de gastos, principalmente no auxílio à manutenção dos empregos e pequenas e médias empresas, evitando fechamentos permanentes, poderá levar a um padrão de recuperação econômica semelhante ao de 2009”, de acordo com o relatório do Inter.

Os destaques negativos no anos são a queda de 20% do varejo e de 15% na atividade industrial no segundo trimestre do ano. As exportações caíram 8% em janeiro e fevereiro comparando com o mesmo período de 2019.

 

 

 

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site