Um dos homens mais ricos e poderosos do mundo, Bill Gates comprou uma participação minoritária de 3,8% na Heineken, o gigante holandês de bebidas e segunda maior cervejaria do mundo, atrás apenas da AB Inbev, cujos acionistas são o trio brasileiro Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles.
A Heineken controla, além da cervejaria principal de mesmo nome, ainda marcas como Amstel e Sol. Bill Gates, o fundador da Microsoft, desembolsou quase US$ 1 bilhão — o equivalente a R$ 4,6 bilhões. As ações compradas por Gates eram da Femsa, a engarrafadora mexicana da Coca-Cola que opera também lojas de conveniência. Na semana passada, a Femsa anunciou os planos de se desfazer da participação que mantinha na Heineken.
O negócio soa aparentemente um luxo de um bilionário que gosta de cerveja. Não é o caso. Em entrevista, cerca de cinco anos atrás, Gates confidenciou que não costuma manter lanches em casa, nem cervejas. “Não sou um grande apreciador de cervejas. Quando estou em algum ambiente específico, como um jogo de beisebol, por exemplo, bebo cerveja light para entrar na vibe. Desculpe desapontar os verdadeiros bebedores de cerveja”.
Gates comprova, assim, que negócios são negócios.
Leia outros textos de Bruno Meyer na coluna “9 milhões de livros e mais um banco digital” publicada na Edição 152 da Revista Oeste
Agora ficou bom….kkk…as cervejarias agora só tem globalistas no poder… dominadores da liberdade humana….afff…meu Deus…Gates deve estar lavando os bilhões que ele arrecadou com a pandemia vendendo os lixos das vacinas e matérias primas… através dos laboratórios e industrias farmaceuticas chinesas (Coronavac) de sua propriedade e participação acionaria,…que por sinal adquiriu na “bacia das almas” essas falidas empresas… a qual ele Gates as ressuscitou no seu mirabolante plano de lançar virus e/ou pragas na humanidade…onde somente ele tinha o antidoto de antemão….taí a explicação pra esse tal gates arrecadar bilhões em cima da desgraça alheia da humanidade….isso são os globalistas que a cada dia lançam novos meios de dominio da população…. Só espero que ele não contamine a cerveja afim de dizimar seus consumidores….kkkkkkkkkkk
Bill Gates, Bill Gates, que saudade do nosso querido Fiuza.
Bom! o que será que esta criatura “bondosa” está planejando desta vez, como sabemos que o público masculino é o maior consumidor de cervejas, se eu fosse um homem , colocaria minha barba de molho.
Concordo inteiramente, outro abominável.
Lamento saber que a marca de um produto tão bom e concorrente do conglomerado do abominável Lemann, agora tem a presença de outro abominável.