Boeing anuncia plano de demissão voluntária

A Boeing anunciou nesta quinta-feira, 2, a implementação de um plano de demissão voluntária para permitir que a gigante da aviação enfrente o a pandemia de coronavírus. De acordo com a empresa, a prioridade agora é preservar o essencial para se preparar para a recuperação.
-Publicidade-
Foto: Divulgação/ Boeing
Foto: Divulgação/ Boeing | boeing

A empresa deve lançar ainda um pacote para antecipar aposentadorias

-Publicidade-
Foto: Boeing

A Boeing anunciou nesta quinta-feira, 2, a implementação de um plano de demissão voluntária para permitir que a gigante da aviação enfrente a pandemia de coronavírus.

De acordo com a empresa, a prioridade agora é preservar o essencial para se preparar para a recuperação.

Segundo afirmou o presidente da companhia, Dave Calhoun, em um comunicado aos funcionários, as medidas, incluindo o plano de saída voluntária, permitirão que a empresa se recupere, “desde que não enfrente outros desafios”.

O setor aeronáutico está entre as primeiras vítimas econômicas da pandemia.

“Estamos fazendo todo o possível para proteger o futuro da nossa atividade”, afirmou Calhoun, enfatizando que a empresa continua atendendo os clientes, seja no campo da aviação civil, da defesa, ou do espaço.

Ele ressaltou, porém, que é essencial “manter a estabilidade da cadeia para estar pronto para recomeçar quando a pandemia terminar”.

A gigante de Seattle não deu detalhes sobre o tamanho de seu plano de saída voluntária, mas disse que os funcionários que optarem por deixar a companhia poderão se beneficiar da cobertura de saúde por um período de tempo.

A Boeing e seus fornecedores representam um total de 2,5 milhões de empregos nos Estados Unidos.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site