O Ibovespa, o principal índice da bolsa de valores de São Paulo (B3), encerrou esta sexta-feira, 28, em alta de 0,96%, aos 125.561 pontos, alcançando o maior patamar de fechamento da história. Antes, o melhor resultado fora em 8 de janeiro deste ano, quando o indicador bateu em 125.076 pontos.
O índice iniciou o dia próximo da estabilidade, mas disparou depois que a agência de classificação de risco J. P. Morgan melhorou as recomendações de compras das ações da Petrobras. Os papéis ordinários da petroleira (com voto em assembleia de acionistas) subiram 5,78%. As ações preferenciais (com preferência na distribuição de dividendos) valorizaram-se 4,17%.
Leia mais: “Agropecuária: criação de vagas até abril foi a maior desde 2011”
O Ibovespa encerra a semana em alta de 2,42%. No câmbio, o dólar caiu 0,82%, cotado a R$ 5,21 na venda, no menor patamar desde 14 de janeiro. A moeda norte-americana engatou o terceiro dia seguido de queda, acumulando desvalorização de 2,64% na semana.
ODATAMERDA da FSOP vai colocar pesquisadores na rua?
Ha certas coisas que para acontecer precisa haver gestão confiável e eficiente da economia. Coisas que dependem da confiança de milhares de investidores. Não se consegue isso com fraude ou conversa fiada. O novo recorde da Bolsa é uma conquista do Brasil!!!
“Infelizmente” mais uma notícia boa não é Daniela Lima?
Essa Daniela Lima ficou famosa por dizer besteiras. Do jeito que essa CNN está, o Tiririca poderia ser um dos jornalistas dessa emissora.
Boa datafolha!!!
É só tiro nos pés.
Isso globolixo não mostra.