O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), terminou a segunda-feira 7 em forte queda de 2,4%, na contramão do que ocorreu nas principais bolsas do mundo. O dólar comercial teve uma alta de 2,1%, sendo negociado a R$ 5,17.
As notícias sobre a indefinição da equipe econômica do próximo governo afetaram o mercado financeiro. Os investidores seguem menos otimistas com o futuro governo petista.
A B3 abriu em alta e logo pesou a repercussão de uma possível indicação de Fernando Haddad (PT) para ocupar o Ministério da Fazenda no governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
“O mercado financeiro prefere um nome mais técnico”, disse o economista Luís Artur Nogueira ao Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan. “O mercado ficou um pouco assustado, porque ele não tem nenhum histórico ligado à economia, então gera muita incerteza”, explicou.
Ainda segundo o economista, o novo governo precisa responder qual será a próxima equipe econômica, para acalmar o mercado. “O que querem saber é se será uma gestão responsável do ponto de vista das contas públicas”, destacou.
Entre as ações da bolsa, a Petrobras teve um desempenho negativo, com queda de 4%. Outro papel que recuou foi o do Banco do Brasil, com 3,4%. O mercado teme influências políticas em estatais, que é um setor pouco beneficiado pelo governo que não é favorável às privatizações.
Leia também: “De volta à cena do crime”, texto publicado na edição 136 da Revista Oeste
Um investidor honesto e consciente jamais irá destinar o seu capital a um buraco negro como é o Brasil. Lastimável estarmos sem resposta, até o momento, do TSE sobre as evidências legítimas de fraude apresentadas pelas auditorias. A falta de transparência da instituição é respondida com censura e excessos de poderes. A constituição está sendo ignorada por aqueles que deveriam fazê-la cumpri-la.
Esperamos uma ação das FFAA. Tudo o que passamos de dificuldades no curso da pandemia por conta de indivíduos que lutavam para que a nossa economia tivesse o pior dos comportamentos, terá sido em vão.
Eu gostaria de saber de André Lara Rezende e de Pérsico Arida por que se bandearam para o lado do Ladrão? Que dissessem onde o economista Paulo Guedes errou já que o Brasil está prontinho para o salto do desenvolvimento duradouro, ou o quê eles podem contribuir com o Ladrão, a fim de que resultados superiores aos que vêm sendo obtido pelo governo Bolsonaro sejam superados por suas atuações.
E VAI PIORAR!!
Só bobo vai cair na tal “Carta ao Povo Brasileiro”” ou outro nominho sem vergonha que venham a DAR para este estelionato eleitoral e econômico que está em CURSO.
TUDO referendado pelos golpistas fraudadores de Eleições …Velha Imprensa e stf/tse
CADÊ AS OUTRAS INSTITUIÇÕES??!!
TJ MPF CNJ CNMP etc….CANALHAS OMISSOS e COVARDES.
EU Não vou consumir mais nada fora de minha casa. Vou comprar no supermercado e fazer tudo em casa.
Restaurante…só de amigos conservadores…em regiões PTralahas NÃO COMPRO NEM
água.
Não vou trocar de carro, não vou comer fora, nem UberFood..nem nada.
Consumo SÓ O ESSENCIAL!
VAMOS PARAR A ECONÔMIA JÁ!
Já vamos juntando dinehiro para FUGIR/TROCAR de País.
Jaiminho como Ministro da Fazenda será tão desastroso quanto Che Guevara como Ministro da Economia de Cuba sob Castro. Que as FAs confirmem logo as fraudes nas urnas e intervenham contra a destruição do Brasil.
Com os petralhas é roubalheira e incompetência , pacote completo de desgraça .
Justa posição.
“O último capitalista que enforcaremos será aquele que nos vendeu a corda.” – Karl Marx
Acho que não faltarão ciclovias para praticar pedaladas.
ISSO É SO A BRISA, A TEMPESTADE AINDA VIRÁ. VAI FICAR AQUI NO SUL, E PESSIMO BO NORDESTE. SE PREPAREM, NORDESTINOS!! AS PROXIMAS VIRIMAS SERÃO O TURISMO E A TRANSPOSIÇÃO DO SAO FRANCISCO. OU ALGUEM ACHA QUE A MAFIA DOS CAMINHOES PIPAS NAO GAO SABOTAR AS TUBULACOES E AS BOMBAS?? É QUESTAO DE TEMOO. QUANDO TUDO ISSO ACONTECER, FIQUEM FELIZES. É SO FAZER UM L E SEGUIR EM FRENTE. TENHAM CERTEZA; ESSE DIA VIRÁ..
Ainda mato esse corretor de texto.
Povo besta. Faz um “L” agora.
A república das bananas com uma massa de manobra 100% medíocre nem sabe o que é bolsa de valores, aliás nem sabe o idioma pátrio, que dirá o que se passará em suas vidas com o cramunhão no poder. Quando a picanha virar capim, chorarão nas caçambas.
Parei a construção da minha casa.
Investir num país que não respeita a propriedade privada, é insanidade. É para gente que tem muito e não vai sentir tanto se perder uma parte. Não é o meu caso.
A classe média, como sempre acontece, tende a desaparecer. Fica a organização criminosa que governa e o gado que será consumido. O Brasil vai se transformar num grande Nordeste.
EU TAMBÉM….senti que eram pedreiros PTralhas ..PAREI E MANDEI TODOS EMBORA!
É bastante óbvio que a bolsa vai continuar caindo, querem colocar a raposa para tomar do galinheiro. Quem, em sã consciência, confiaria seu capital para ser administrado por essa quadrilha?
O perfil é aquele que o bandido fica de lado pra tirar a foto de identificação na delegacia.
É a Batalha Final; “CAFEÍNA x COCAÍNA” do Mundo Ocidental… Muitos entenderão
Agora que eles perceberam???? Estava difícil de imaginar de volta ao futuro????
Hahahahahahah
“Ainda segundo o economista, o novo governo precisa responder qual será a próxima equipe econômica, para acalmar o mercado. “O que querem saber é se será uma gestão responsável do ponto de vista das contas públicas”, destacou.”
O povo mais burro do mundo está aqui. E há una possibilidade das forças armadas virar as costas para o Brasil
Gasto escaldado tem medo de água fria. Melhor investir em outro lugar. A artimanha e falcatruas do governo do PT não tem limites.
ESCOLHEU O POSTE??? NÃO PODIA SER PIOR, AGORA AFUNDA DE VEZ….