Em entrevista concedida ao economista-chefe do banco de investimentos BTG Pactual, Mansueto Almeida, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o Brasil é, atualmente, “o inferno dos rentistas e o paraíso dos empreendedores”. O avanço das reformas estruturais, segundo Guedes, favoreceu a criação de um cenário econômico mais próspero no Brasil. “Primeiro, conseguimos [aprovar] a reforma da previdência; depois, começamos a desalavancar [ou seja, deixar de incentivar] os bancos públicos, para mudar a política monetária fiscal e garantir juros baixos”. De acordo com ministro da Economia, esse conjunto de medidas abriu um horizonte novo na economia brasileira, tendo em vista que 1 milhão de empresas foram abertas ao longo de 2020, não obstante a pandemia de covid-19. “Neste ano, apesar da crise econômica, 142 mil empregos formais foram criados”, disse Guedes.
Leia também: “Paulo Guedes está animado com o ‘Congresso reformista’”
Esqueceu de tomar o Gardenal
e tambem com os preços altissimos , o custo de vida so aumentou , a taxa de cambio nas alturas e a inflaçao de custos esta nas alturas. voce esta defendendo interesses de quem ?
Senhor Ministro Paulo Guedes: Juros do Cheque Especial acima de 115% ; juros dos Cartões de Crédito acima de 328% ;spread bancário de 20,9 %; juros para pessoas físicas 37% , todos os dados são do Banco Central. Portanto, fica a pergunta: O Brasil é, atualmente, “o inferno dos rentistas”? É Ministro?