Brasil tem o maior número de empregos já registrados

A proporção de desempregados caiu pela 13ª vez seguida, informa o Ipea
-Publicidade-
Dados consideram vagas formais e informais
Dados consideram vagas formais e informais | Foto: José Paulo Lacerda/CNI

No Brasil, cerca de 100 milhões de habitantes estão ocupados em alguma atividade no mercado de trabalho. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), esse é o maior volume já registrado pelo órgão na série histórica com ajustes sazonais. O país alcançou a marca recente em junho.

A taxa de desocupação caiu pela 13ª vez seguida. Desse modo, o indicador foi dos 9,2% de maio para 8,9% em junho. É o menor número desde julho de 2015.

-Publicidade-

“Em junho de 2022, a população ocupada no país somava 98,7 milhões de pessoas, avançando 9,5%, na comparação com o mesmo período do ano passado”, escreve o Ipea, em nota. “Após o ajuste sazonal, o contingente de 101,2 milhões de ocupados, em junho de 2022, foi 1,4% maior que o observado em maio, alcançando o novo recorde da série, iniciada em janeiro de 2012.”

Além disso, a quantidade de habitantes do Brasil ocupados em alguma atividade no mercado de trabalho corresponde a 57% da população economicamente ativa no país, nos resultados com ajuste sazonal. A proporção sobe para 58,3% na contagem dessazonalizada, a melhor marca desde os 58,7% de fevereiro de 2014.

Os dados consideram tanto as vagas formais, com registro em carteira, quanto as informais e o trabalho por conta própria. A coleta é realizada em informações da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. mas ainda temos 80 milhões de DESOCUPADOS??!!
    kkkkkkk
    Tem velhos e jovens para caramba heim?!?!
    Quantos JOVENS abaixo de 18 anos tem o Brasil?
    Quantos Idosos acima de 70 anos?!?
    ALGUÉM SABE?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.