A Cacau Show prometeu investir cerca de R$ 1 bilhão na produção de cacau no Brasil. É o que informou o presidente da empresa, Alexandre Costa, em entrevista à revista Exame, publicada nesta terça-feira, 23.
+ Leia mais notícias da Economia em Oeste
A iniciativa é uma resposta ao aumento do preço do cacau, que atingiu níveis recordes na Bolsa de Valores. Pela primeira vez, a previsão é que a amêndoa seja negociada a US$ 11 mil por tonelada, a partir de maio.
“O Brasil tem cerca de 600 mil hectares para a produção de cacau”, disse Costa à Exame. “Neste cenário, o anúncio de novos 7 mil hectares é um desafio hercúleo.”
Cacau Show produz sua amêndoa no Espírito Santo
Há 11 anos a Cacau Show investe em sua fazenda, a Dedo de Deus. O terreno está localizado na cidade de Linhares, no Espírito Santo.
Leia também: “Incêndio de grandes proporções atinge fábrica da Cacau Show”
É de lá que sai o cacau para a produção do chocolate Bendito Cacao. No entanto, apenas 3% da matéria-prima utilizada nos produtos é oriunda dessa localidade.
“Este plano de expansão da cacauicultura começou, praticamente, na semana passada”, continua. “A intenção é plantar para colher nos próximos anos, em microrregiões da Bahia, do Pará e do Espírito Santo, de modo a abastecer nossa demanda de 25 mil toneladas de grãos ao ano.”
Leia mais: “Nestlé passa na frente de Cacau Show e compra a Kopenhagen”
Com isso, a companhia amplia sua presença como produtora de cacau e diversifica seu negócio. A empresa planeja ter um parque de diversões depois de comprar o Playcenter.
“Nosso negócio é tocar a vida das pessoas pelo cacau”, disse Costa. “Ter um parque temático é extremamente ligado a essa estratégia, porque vamos não só gerar entretenimento, mas como contar a história do cacau e dos produtos derivados. Queremos que o consumidor conheça o que ele compra e entenda os desafios da cadeia.”
Leia também: “Faturamento da Cacau Show cresce 30% em 2022”