Caio Megale chega à empresa um mês após deixar o cargo de secretário especial da Fazenda
Secretário especial da Fazenda do Ministério da Economia até o fim de julho, quando pediu demissão, Caio Megale tem novo desafio profissional. Na sexta-feira, 28, ele foi anunciado como o mais novo economista-chefe da XP Investimentos.
Leia mais: “Fundo de investimentos voltado ao agro quer agitar o mercado”
O acerto com a empresa faz com que Megale concretize seu objetivo. Conforme noticiado por Oeste, ele deixou o cargo que ocupava no governo federal com a intenção de voltar a trabalhar na iniciativa privada.
Megale retorna ao setor privado com experiência acumulada em funções públicas. Antes de liderar a secretaria especial de Fazenda, ele foi secretário de Indústria e Comércio do Ministério da Economia e secretário da Fazenda da cidade de São Paulo.
Elogio do chefe
Caio Megale chega à XP Investimentos sob elogios do fundador e CEO da companhia, Guilherme Benchimol. “É um dos mais brilhantes economistas de sua geração. Será um privilégio contar com ele à frente do nosso time de economia. É mais um diferencial para os nossos clientes”, disse o executivo.
Agora economista-chefe da XP Investimentos, Megale foi economista-sênior da Lloyds Asset Management e da Gávea Investimentos. Além disso, atuou como sócio e economista-chefe da Mauá Investimentos e foi economista associado do Itaú BBA.
MAIS: Ex-secretário do Ministério da Economia se torna sócio de banco
O cara chega na política e acha que vai ser igual o mercado financeiro e se dá mal. Essa é clássica, já era esperado. Agora, criar um racha no governo por causa disso é apelação demais e ninguém vai cair nessa.