A Hurb (chamada de Hotel Urbano até 2018) vai ter um novo executivo à frente do negócio a partir desta terça-feira, 25. Fundador da empresa criada há 12 anos, João Ricardo Mendes anunciou que deixará a função de CEO.
A saída de Mendes do cargo de diretor-presidente — como, na prática, pode ser traduzido o termo CEO — ocorre em meio a um gerenciamento de crise provocado diretamente por ele. Na semana passada, ele xingou e expôs dados de um cliente insatisfeito com os serviços da Hurb.
“Puxei sua capivara toda. Não sabe nem falar, seu retardado, bundão”, disse o empresário, em vídeo divulgado em um grupo do WhatsApp na última sexta-feira, 21. “Fica satisfeito de não viajar. Está arriscado alguém bater nessa merda da sua casa hoje, seu otário”, prosseguiu Mendes, que na sequência expôs dados pessoais do cliente em questão.
Essa não foi, contudo, a única postura recente do fundador da Hurb a ser alvo de críticas. No dia 11 de abril, ele divulgou vídeo em que fez questão de colocar os sapatos sobre uma faixa promovida por clientes insatisfeitos. “Já considero esse problema resolvido e que venha o próximo. Agora, falar que não vamos cometer erro? Esquece. Vamos cometer muito”, publicou Mendes, em postagem no Instagram.
João Ricardo Mendes seguirá como principal acionista da Hurb
Fora do cargo de CEO, João Ricardo Mendes seguirá como o principal acionista da Hurb, empresa que criou ao lado do irmão. A partir desta terça-feira, 25, a função de CEO será de responsabilidade de Otávio Brissant, que está há sete anos na companhia.
“Minha posição de fundador não muda, logo continuo sendo o principal acionista e o responsável legal pela companhia”, afirmou Mendes, em nota divulgada nos perfis da Hurb nas redes sociais. “Caso a liderança julgue necessário, estarei disposto full time 24/7 [24 horas por dia, sete dias da semana] em áreas que acredito agregar mais, como um ‘fundador sem função executiva'”, prosseguiu o empresário.