A HOP!, que integra o grupo Air France como subsidiária regional, anunciou que passará a operar exclusivamente com jatos da brasileira Embraer. A empresa decidiu aposentar sua frota de aeronaves Bombardier, com programação de uso do modelo somente até dezembro deste ano.
Serão 14 jatos Bombardier CRJ 1000 que deixarão a operação da HOP! na França e em parte da Europa até o fim do ano. Todos eles, com capacidade para cem passageiros, foram adquiridos pela empresa Jetcraft Commercial, especializada em negociação de aeronaves com histórico de uso.
A nova escolha da HOP! foi pela Embraer, que recentemente anunciou que entregou 141 jatos em 2021. A subsidiária da Air France se programa para operar com 15 jatos E170 e 19 unidades do E190, em decisão que visa a simplificar a frota em um único fabricante e reduzir custos.
A Jetcraft comemorou a aquisição da antiga frota da HOP! por meio de um comunicado oficial.
“Esta é uma aquisição significativa para a Jetcraft Commercial, e estou orgulhoso de que três dessas aeronaves estejam prontas para entrar em serviço em outros clientes. Há uma grande demanda pelas aeronaves restantes, enfatizando a necessidade de aeronaves regionais”, declarou Raphaël Haddad, presidente da companhia.
Jetcraft e HOP! trabalharão em conjunto para efetuar a transição gradual da frota, com início do cronograma de substituição dos CRJ 1000 já a partir deste mês de março.
PARABENS A EMBRAER….SEM CONCORRENTES EM JATOS DE MEDIO PORTE
Macroeconomia está acima de qualquer Macron, não é mesmo? Parabéns, Embraer!