Dados divulgados pela Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta terça-feira, 31, mostram que o Índice de Confiança Empresarial (ICE) subiu 0,5 ponto em agosto, alcançando 102,4 pontos. Trata-se da quinta alta mensal consecutiva do indicador e o maior nível desde junho de 2013.
O ICE reúne os índices de confiança de quatro segmentos da economia: indústria, serviços, comércio e construção.
Leia mais: “Brasil bate recorde de fusões e aquisições no primeiro semestre”
O Índice de Expectativas (IE-E) recuou 0,2 ponto, para 103,7 pontos. O Índice de Situação Atual Empresarial (ISA-E) registrou alta de 0,8 ponto, chegando a 100,5 pontos.
“A confiança empresarial continuou avançando em agosto, mantendo-se acima do nível neutro de 100 pontos pelo segundo mês seguido, algo que não ocorria desde outubro de 2013”, explicou Aloisio Campelo Júnior, superintendente de Estatísticas da FGV, ao G1.
Leia também: “Contas do governo registram déficit de R$ 19,8 bilhões em julho”
“O resultado sugere que a atividade econômica mantém-se em aceleração no terceiro trimestre, ainda que a desagregação dos dados revele sinais de enfraquecimento da tendência na ponta. As expectativas continuam otimistas, mas pioraram ligeiramente no mês.”
Leia também: “Empresas aumentam a demanda por crédito em julho”
Vai tourinho…..
Vaaaiiiii tourinhoooooo!!!
Tendo gente de confiança à frente, ninguém segura nós empresários!!!
Este governo se não tivesse tantos infiltrados comunas, sem combinar entre partidos, como faziam as orcrims PT/PSDB, fica aí 20 anos.
Bora comemorar nossa independência!!!