Acompanhe no mapa o plano de expansão multimodal coordenado pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas
Obras entregues no primeiro semestre
Obras que serão entregues no segundo semestre
Em entrevista exclusiva à Revista Oeste, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, detalha o plano de obras que, segundo ele, “vai revolucionar a logística brasileira”.
Leia um trecho da entrevista
“Costuma-se dizer que o Brasil é eficiente ‘da porteira pra dentro’. Nosso objetivo no Ministério da Infraestrutura é que ele seja eficiente também ‘da porteira pra fora’ Temos mapeado todos os principais corredores de escoamento do agro e sabemos exatamente onde agir, seja por ferrovias, hidrovias, rodovias ou nos portos. Já completamos a pavimentação da BR-163, no Pará, e o frete na região caiu 23%. Também identificamos as novas fronteiras agrícolas onde é preciso criar toda a infraestrutura a fornecer à região, como é o caso do Matopiba [território que compreende os Estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia]. Temos um foco específico lá, que é uma região que cresce acima da média nacional. Vamos inaugurar uma ponte sobre o Rio Parnaíba ligando as regiões sul do Piauí e Maranhão agora em 2020. Também intensificamos a extensão da Ferrovia Oeste-Leste para que chegue até o oeste baiano. Sabemos exatamente o que fazer e estamos agindo.”
Onde está a matéria do PL?
Dispensa maiores comentários. Fizeram em apenas 3 anos o que os governos comunistas n fizeram em 30 anos e sem 1 unico caso de superfaturamento. N tem como não recolocar BOLSONARO em mais um mandato. Depois como ja comentado aqui Tarcísio seria uma nova e brilhante opção.
Visão de longo prazo, estruturante. Senti falta de um gráfico com as futuras novas ferrovias, tonadas viáveis pelo Novo Marco Ferroviário, que interconectarão a estrutura logística em construção. Muito foi feito, e continuará sendo, nesses 03 anos de governo Bolsonaro.
O Ministro Tarcísio é extremamente competente e preparado e a logística está nas mãos de um excelente profissional, digo logística pq ele esta implementando uma infraestrutura de portos, rodovias, aeroportos e ferrovias que estavam esquecidas e eram apenas promessas que já repercute na logística dos transportes no Brasil, reduzindo o custo Brasil. Eu acredito que ele deve ser uma encarnação dos americanos que organizaram a logística do desembarque no dia D, nada foi esquecido naquele dia. O Brasil com Bolsonaro e Tarcísio revolucionou a infraestrutura e reduziu o custo Brasil. Parabéns.
Futuro Presidente do Brasil, depois do Bolsonaro!!
Em outras épocas esse ministério servia para outra$ coisa$
Só tem que consertar o Aeroporto de Campo Grande/MS.
Está errado no mapa.
Grande Tarcísio de Freitas!! Avante Brasil!
Parabéns ministro. O povo brasileiro sente orgulho de ti que só merece aplausos!
Sob a batuta desse discreto, exímio e superministro, não há obra que não se faça no País.