Você conhece as obras que estão transformando a logística no Brasil ?

Acompanhe no mapa o plano de expansão multimodal coordenado pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas
-Publicidade-
Foto: Divulgação/Agência Brasil
Foto: Divulgação/Agência Brasil | Foto: Divulgação/Agência Brasil

Acompanhe no mapa o plano de expansão multimodal coordenado pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas

Ministro Tarcísio Gomes de Freitas
-Publicidade-

Obras entregues no primeiro semestre

Obras que serão entregues no segundo semestre

Em entrevista exclusiva à Revista Oeste, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, detalha o plano de obras que, segundo ele, “vai revolucionar a logística brasileira”.

Leia um trecho da entrevista

“Costuma-se dizer que o Brasil é eficiente ‘da porteira pra dentro’. Nosso objetivo no Ministério da Infraestrutura é que ele seja eficiente também ‘da porteira pra fora’ Temos mapeado todos os principais corredores de escoamento do agro e sabemos exatamente onde agir, seja por ferrovias, hidrovias, rodovias ou nos portos. Já completamos a pavimentação da BR-163, no Pará, e o frete na região caiu 23%. Também identificamos as novas fronteiras agrícolas onde é preciso criar toda a infraestrutura a fornecer à região, como é o caso do Matopiba [território que compreende os Estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia]. Temos um foco específico lá, que é uma região que cresce acima da média nacional. Vamos inaugurar uma ponte sobre o Rio Parnaíba ligando as regiões sul do Piauí e Maranhão agora em 2020. Também intensificamos a extensão da Ferrovia Oeste-Leste para que chegue até o oeste baiano. Sabemos exatamente o que fazer e estamos agindo.”

 

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

8 comments

  1. O Ministro Tarcísio é extremamente competente e preparado e a logística está nas mãos de um excelente profissional, digo logística pq ele esta implementando uma infraestrutura de portos, rodovias, aeroportos e ferrovias que estavam esquecidas e eram apenas promessas que já repercute na logística dos transportes no Brasil, reduzindo o custo Brasil. Eu acredito que ele deve ser uma encarnação dos americanos que organizaram a logística do desembarque no dia D, nada foi esquecido naquele dia. O Brasil com Bolsonaro e Tarcísio revolucionou a infraestrutura e reduziu o custo Brasil. Parabéns.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site