O novo site do Sistema Valores a Receber (SVR), plataforma do Banco Central (BC) para consultar possíveis valores esquecidos em bancos e instituições financeiras, começou a funcionar desde a meia-noite desta segunda-feira, 14.
Por meio do endereço valoresareceber.bcb.gov.br, é possível consultar recursos que estavam parados, seja em contas que foram encerradas seja na poupança.
A página do SVR foi lançada previamente no dia 24 de janeiro, mas a alta demanda fez com que o BC retirasse a página do ar um dia depois.
Estima-se que há cerca de R$ 8 bilhões de dinheiro esquecido, como recursos de conta corrente ou poupança encerradas com saldo disponível.
Resgate do dinheiro esquecido
O BC afirmou que aqueles que tiverem valores a receber no momento da consulta podem confirmar o montante e solicitar a sua transferência a partir do dia 7 de março.
Para reaver os recursos, o cidadão poderá pedir o resgate de duas formas. A primeira será diretamente via Pix, na conta indicada no Registrato — sistema do BC que fornece extrato das informações de uma pessoa com instituições financeiras —, caso a instituição tenha aderido a um termo específico com o BC.
Nos demais casos, o beneficiário informará os dados de contato no sistema, a instituição e o meio de pagamento ou transferência.
Palhaçada isso meu pai tinha direito consultei antes de cortar. Agora aparece não ter. O sistema golpeou todos. Processo na certa.
A turma da esquerda baba! Oito bilhões para esconder em Cuba, Coreia do Norte, Venezuela, na China…
O $tf lamenta que no governo Bolsonaro há devolução!
Só falta o $tf bloquear os 8 bilhões para dividir entre os membros daquela $uprema ca$a.
O sistema aceita qq data de nascimento
Está complicado, o acesso deveria ser mais fácil e direto. Criaram uma solução complicada. Não consegue informação. Menos burocracia!
Já fui lá. Tenho nada 🙁